Perto do título, Abel Braga tenta evitar clima de “oba-oba” no Fluminense

Apesar da vantagem de nove pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador cobra seriedade da equipe

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Photocamera
Abel Braga observa treino do Fluminense

Apenas uma tragédia pode tirar o título do Fluminense . Faltando apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o clube carioca está nove pontos na frente do vice-líder Atlético-MG. Apesar da vantagem considerável, o técnico Abel Braga não quer deixar o clima de “oba-oba” tomar conta da equipe das Laranjeiras.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Nunca trouxe euforia aqui para dentro. Sempre mantivemos a tranquilidade até agora. É muito importante continuar com esta seriedade. A soberba e o oba-oba não levam a nada. Há um entendimento grande entre jogadores e comissão técnica sobre isso”, explicou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Para manter o foco da equipe, Abel Braga pode aumentar o período de concentração antes da partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, em Presidente Prudente. Contra o São Paulo, o treinador usou essa estratégia.

“Antecipamos a concentração contra o São Paulo após três dias de folga para isso. Sabemos que estamos perto, mas ainda não conseguimos o título”, comentou.

Leia mais:  Feliz com elenco do Flu, Abel "elege" Jean como melhor do Brasileirão

Caso vença o Palmeiras, o Fluminense pode até conquistar o título de forma antecipada. Para isso, o clube carioca precisa torcer por um tropeço do Atlético-MG contra o Vasco, domingo, em São Januário.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FluminenseAbel BragaBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG