Para Ronaldo, Messi deveria ganhar o Bola de Ouro pelo quarto ano seguido

Vencedor do prêmio em três oportunidades durante a carreira, ex-atacante brasileiro afirma que argentino "dá uma magia especial e diferente ao futebol"

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Ronaldo: ex-atacante brasileiro escolheria Messi se pudesse votar no Bola de Ouro

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nas últimas três temporadas, o argentino Lionel Messi deve ficar com a Bola de Ouro mais uma vez na edição deste ano. Pelo menos é isso o que pensa o ex-atacante Ronaldo, que ganhou o prêmio em três oportunidades. Em entrevista ao site da Fifa, o brasileiro afirmou que, se pudesse votar, escolheria o camisa 10 do Barcelona.

"Além de ser decisivo, marcando muitos gols e ganhando títulos, ele consegue ainda dar uma magia especial e diferente ao futebol", justificou Ronaldo. "O Cristiano Ronaldo é um jogador muito objetivo, muito técnico e habilidoso, mas o Messi ainda consegue surpreender em muitas jogadas", completou.

Messi merece ganhar o Bola de Ouro pelo quarto ano consecutivo? Comente

Ronaldo destacou ainda Xavi e Iniesta, meio-campistas do Barcelona, mas ressaltou que não os imagina na disputa justamente pelo fato de não atuarem no ataque. "São jogadores incríveis. No entanto, são jogadores mais de meio-campo, que talvez não despertem tanta paixão assim do público", declarou.

Leia também: "Eu votaria em mim mesmo na Bola de Ouro", afirma Cristiano Ronaldo

Caso vença a disputa mais uma vez, Messi vai se tornar o recordista da premiação com quatro conquistas. Atualmente, ele está empatado com Ronaldo (ganhador em 1996,1997 e 2002) e com o francês Zinedine Zidane (1998, 2001 e 2003).

Veja os 23 indicados ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2012


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Futebol MundialBola de OuroEspanhaMessiCristiano RonaldoRonaldo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG