Muricy Ramalho despista sobre Nenê e pede elenco fortalecido para 2013

Treinador diz que relação nomes de atletas com quem deseja contar na próxima temporada já foi entregue à diretoria do clube

iG São Paulo * |

Futura Press
Muricy Ramalho, técnico do Santos

Além de repatriar Diego e Robinho, o Santos pretende trazer mais um jogador brasileiro que atua na Europa. Trata-se do meia Nenê, um dos destaques do PSG na França. O gerente de futebol do clube, Nei Pandolfo, confirma o interesse no jogador. Já o técnico Muricy Ramalho se mantém cauteloso ao falar sobre contratações para 2013.

“A gente está de olho em um monte de jogador de qualidade. Não dá para falar que sim, nem que não (sobre o Nenê)", afirmou Muricy. "Se é jogador que está conversando, valoriza demais. Se falo que não, ele pode se sentir desvalorizado e ir para outro time”, completou.

Quem o Santos deve contratar para 2013? Deixe seu palpite

Sobre a busca por novas caras, o comandante destacou que a diretoria santista tem em mãos aqueles atletas que devem ser tratados como prioridade para reforçar o elenco. “Os nomes estão há muito tempo na mesa. Jogador de qualidade interessa, mas não dá para confirmar”, disse.

Muricy ainda ressaltou a necessidade de contratar jogadores para toda a temporada. O técnico julga que o Santos sofreu em 2012 porque fez um planejamento apenas para o primeiro semestre, não para o ano todo.

Leia também: Muricy elogia e vê aplausos como “ajuda” para permanência de Neymar

“O Santos não pode fazer time para uma competição só, tem que fazer para todas, ao contrário desse ano", afirmou Muricy, referindo-se à Libertadores. "Esse ano só jogamos o primeiro semestre, depois ‘todo mundo’ foi embora. Não é possível. Estamos fazendo contratos de, no mínimo, dois ou três anos com os jogadores que estamos trazendo, para acontecer o mesmo que ocorreu com esse grupo aí, que permaneceu um bom tempo junto e ganhou muitos títulos”, concluiu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: SantosMuricy RamalhoBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG