Marcos Assunção promete luta até o fim e pede para torcida apoiar sem violência

Volante do Palmeiras prega união do elenco para evitar o rebaixamento nas quatro rodadas que restam no Campeonato Brasileiro

iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Marcos Assunção, volante do Palmeiras

Os resultados da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro não ajudaram o Palmeiras na briga contra o rebaixamento. O empate em 2 a 2 contra o Botafogo fez subir para sete pontos a diferença para o primeiro clube fora da zona da degola - o Bahia, que venceu a Portuguesa no Canindé. Apesar da situação complicada, o volante Marcos Assunção promete que o grupo vai lutar até o fim e pede para a torcida apoiar sem violência.

O Palmeiras conseguirá evitar o rebaixamento? Deixe seu comentário

“Entendo a chateação, o nervosismo porque a situação não é boa, mas enquanto houver o mínimo de chances, temos de estar juntos", afirmou Assunção. "Não é o momento de violência, nenhum momento é, este não é o caminho. Acho que o time jogou bem, lutou, batalhou, criou chances, mas não conseguimos. Entendo perfeitamente a chateação, mas violência só é ruim para o Palmeiras”, completou.

Leia também: Muros do Palmeiras amanhecem pichados com ameaças de morte a Tirone

O volante fez questão ainda de pregar a união do elenco nas rodadas derradeiras do campeonato. "O grupo é unido e fechado. Estamos juntos, todo mundo errou. Não tem que buscar a falha de um ou outro, se não fizemos na frente, é porque erramos ao não marcar atrás. Temos de estar juntos. Vamos firmes até o final”, disse. 

Veja ainda:  Com 97% de chance de ser rebaixado, Palmeiras pode cair na próxima rodada

Antes do jogo contra o Botafogo, a comissão técnica do Palmeiras calculava que seriam necessárias quatro vitórias para o time evitar o rebaixamento. Agora, com apenas 12 pontos em disputa e sete para tirar em relação ao Bahia, o planejamento é vencer todos os quatro compromissos que tem pela frente. O próximo deles será no domingo, em Presidente Prudente, contra o líder Fluminense.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: PalmeirasMarcos AssunçãoBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG