Possíveis rivais do Corinthians, Al Ahly e Esperance empatam na 1ª final

Al Ahly e os tunisianos do Esperance de Tunis protagonizaram um jogo emocionante e ficaram 1 a 1 na primeira partida da final da Liga dos Campeões da África

Gazeta |

Disputando a vaga africana para o Mundial de Clubes da Fifa, os egípcios do Al Ahly e os tunisianos do Esperance de Tunis protagonizaram um jogo emocionante e ficaram 1 a 1 na primeira partida da final da Liga dos Campeões da África. Jogando no estádio Borg El Arab, o Al Ahly sofreu, mas, já nos últimos minutos, buscou o empate.

Ainda com as imagens do Massacre de Port Said vivas na memória do país, o Al Ahly conseguiu se recuperar na temporada e chegou na final após vencer os nigerianos do Sunshine Stars. Tentando voltar ao Mundial pelo segundo ano consecutivo, o Esperance precisou superar os congoleses do Mazembe.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Depois de um primeiro tempo equilibrado, as equipes voltaram dos vestiários dispostas a buscar uma vantagem para o jogo de volta e foi o time da Tunísia quem se deu melhor. Aos 15 minutos da etapa complementar, o defensor Walid Hicheri mandou para o gol e o goleiro Sherif Ekramy colaborou para os visitantes saírem na frente.

Comandados pelos meias Mohamed Aboutrika, grande ídolo da história do clube, e Ahmed Fathi, o Al Ahly pressionou os visitantes até os últimos minutos, quando, aos 43, El Sayed Hamdy deixou tudo igual, deixando em aberto a briga pelo título.

Leia mais:  Com Corinthians no Mundial, Consulado do Japão lota com procura de vistos

A partida de volta acontece no dia 18 de novembro, em Tunis, capital da Tunísia. O vencedor da Liga dos Campeões da África garante vaga no chamado ‘jogo 2’ do Mundial de Clubes para enfrentar quem passar do duelo entre o campeão japonês e o Auckland City, da Nova Zelândia. Na fase seguinte, a semifinal do torneio, o classificado terá pela frente o Corinthians.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Al AhlyEsperance

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG