Liverpool e Newcastle ficam no empate e continuam no meio da tabela

Resultado deixa o Liverpool na 12ª colocação do Campeonato Inglês, duas posições abaixo do Newcastle

Gazeta |

Getty Images
Suárez celebra gol de empate do Liverpool

Neste domingo, no Anfield Road, o Liverpool recebeu o Newcastle em busca de recuperação no Campeonato Inglês, já que o time entrou em campo na 13ª colocação, com apenas 10 pontos em nove jogos. Contudo, os Reds não impuseram sua força em casa e acabaram tendo que suar a camisa para conquistar o empate com o tradicional adversário, que também ocupa posições intermediárias na tabela.

No primeiro tempo, nenhum dos dois times conseguiu fazer valer qualquer tipo de estratégia e o que se viu foi um Liverpool medroso, sofrendo com investidas esporádicas dos visitantes, que também não chegavam a assustar.

Até onde o Liverpool pode chegar no Campeonato Inglês? Comente

No entanto, foi o Newcastle, neste panorama mesmo, que abriu o placar. Em ótima jogada pela direita construída pelo francês Ben Arfa, seu compatriota Cabaye completou de primeira, em um belo voleio, o cruzamento e abriu o placar para os Alvinegros.

Para o segundo tempo, o Liverpool veio disposto a mudar as coisas e passou a chegar mais vezes perto do gol e com mais frequência. O uruguaio Luiz Suárez, artilheiro do time na competição, com sete gols era quem mais assustava.

Veja fotos do domingo do futebol pela Europa

E foi o próprio Suárez que levou seu time ao empate. Aos 22 minutos da etapa complementar, o lateral esquerdo espanhol José Enrique descolou um lindo lançamento para o uruguaio, que dominou com incrível categoria e ainda driblou o goleiro antes de completar para as redes.

Os minutos finais foram de bastante pressão dos donos da casa, ainda mais depois da expulsão de Coloccini, a seis minutos do fim, quando o zagueiro argentino acertou Suárez sem bola.

No último lance da partida, o atacante uruguaio ainda viria a dar um susto no torcedor do Newcastle. Contando com ajuda do goleiro Krul, que saiu mal na bola, Suárez acertou o travessão após cobrar falta na área.

Com o resultado, o Liverpool ultrapassa o Wigan no critério de saldo de gols e passa a ocupar a 12ª colocação. Já o Newcastle mantém a 10ª vaga na tabela, com 14 pontos ganhos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraLiverpoolNewcastle

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG