Resultado deixa o Liverpool na 12ª colocação do Campeonato Inglês, duas posições abaixo do Newcastle

Suárez celebra gol de empate do Liverpool
Getty Images
Suárez celebra gol de empate do Liverpool

Neste domingo, no Anfield Road, o Liverpool recebeu o Newcastle em busca de recuperação no Campeonato Inglês, já que o time entrou em campo na 13ª colocação, com apenas 10 pontos em nove jogos. Contudo, os Reds não impuseram sua força em casa e acabaram tendo que suar a camisa para conquistar o empate com o tradicional adversário, que também ocupa posições intermediárias na tabela.

No primeiro tempo, nenhum dos dois times conseguiu fazer valer qualquer tipo de estratégia e o que se viu foi um Liverpool medroso, sofrendo com investidas esporádicas dos visitantes, que também não chegavam a assustar.

Até onde o Liverpool pode chegar no Campeonato Inglês? Comente

No entanto, foi o Newcastle, neste panorama mesmo, que abriu o placar. Em ótima jogada pela direita construída pelo francês Ben Arfa, seu compatriota Cabaye completou de primeira, em um belo voleio, o cruzamento e abriu o placar para os Alvinegros.

Para o segundo tempo, o Liverpool veio disposto a mudar as coisas e passou a chegar mais vezes perto do gol e com mais frequência. O uruguaio Luiz Suárez, artilheiro do time na competição, com sete gols era quem mais assustava.

Veja fotos do domingo do futebol pela Europa

E foi o próprio Suárez que levou seu time ao empate. Aos 22 minutos da etapa complementar, o lateral esquerdo espanhol José Enrique descolou um lindo lançamento para o uruguaio, que dominou com incrível categoria e ainda driblou o goleiro antes de completar para as redes.

Os minutos finais foram de bastante pressão dos donos da casa, ainda mais depois da expulsão de Coloccini, a seis minutos do fim, quando o zagueiro argentino acertou Suárez sem bola.

No último lance da partida, o atacante uruguaio ainda viria a dar um susto no torcedor do Newcastle. Contando com ajuda do goleiro Krul, que saiu mal na bola, Suárez acertou o travessão após cobrar falta na área.

Com o resultado, o Liverpool ultrapassa o Wigan no critério de saldo de gols e passa a ocupar a 12ª colocação. Já o Newcastle mantém a 10ª vaga na tabela, com 14 pontos ganhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.