Atacante ultrapassa marca de Kleber Pereira e está atrás apenas de Pelé, que marcou 99 gols na competição

O atacante Neymar continua estabelecendo novas marcas importantes no Santos . Com os três gols que marcou na goleada por 4 a 0 sobre o Cruzeiro neste sábado, chegou aos 52 na história da competição. Assim, ele ultrapassou Kleber Pereira, que, com 51, era até então o segundo maior goleador do clube em campeonatos nacionais.

Neymar conseguirá se tornar o maior artilheiro do Santos em Nacionais? Comente

“Fico muito feliz, essa é mais uma meta alcançada na minha carreira. Mas, como eu sempre digo, não busco bater recordes de grandes craques, que marcaram a história do Santos. O meu objetivo é sempre jogar futebol e fazer o melhor, para ajudar a minha equipe a vencer”, afirmou Neymar.

Leia também: "Deu vontade de chorar", diz Neymar sobre aplausos da torcida do Cruzeiro

O camisa 11, no entanto, terá trabalho para alcançar Pelé, líder nessa relação de artilheiros santistas. Isso porque o Rei marcou nada menos do que 99 gols, contabilizando atuações na Taça Brasil, no Torneio Roberto Gomes Pedrosa e na Taça de Prata, competições equivalentes ao atual Campeonato Brasileiro. A CBF unificou todos estes torneios ao Brasileirão, no final de 2010.

E mais:  Imprensa internacional exalta 'noite mágica' do 'ovacionado' Neymar

Vale lembrar ainda que Neymar ocupa o quarto lugar na artilharia da Série A deste ano, com 12 gols, ao lado de Aloísio, do Figueirense, e Kieza, do Náutico. O artilheiro é Fred, do Fluminense, com 16 gols, seguido de perto por Luis Fabiano, do São Paulo, com 15. O terceiro colocado é Bruno Mineiro, da Portuguesa, com 14.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.