Feliz com elenco do Fluminense, Abel "elege" Jean como melhor do Brasileirão

Treinador destaca regularidade do volante durante a campanha do time carioca, que lidera o campeonato

iG São Paulo * |

Após o Fluminense buscar o empate por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi neste domingo , o treinador Abel Braga não poupou elogios ao elenco. O volante Jean tem sido a peça mais regular do time carioca e, para o comandante, não seria exagero elegê-lo como grande nome da competição.

Jean é mesmo o melhor jogador do Brasileirão? Deixe seu comentário

“Se você for computar o prêmio de craque do campeonato por média, ele é o melhor", afirmou Abel Braga. "Tem caráter e profissionalismo que a há muito tempo eu não via no futebol”, completou.

Muito criticado pela torcida pela passagem apagada nesta temporada, o meia Thiago Neves também ganhou apoio do técnico. Escalado como armador devido à lesão de Deco, o camisa 10 teve bom desempenho contra o São Paulo e participou ativamente da busca pelo empate.

Leia também: Abel Braga destaca entrada de Samuel para buscar empate no Morumbi

“O Thiago foi muito bem. Ele é um jogador muito tático, que joga muito para a equipe. O São Paulo tem ótimos volantes, mas mesmo assim ele conseguiu criar. Errou alguns passes, mas é normal pela proposta de jogo das duas equipes”, analisou o comandante das Laranjeiras.

Com carreira vitoriosa como zagueiro, incluindo passagens pelo futebol francês, Abel Braga também comentou as falhas de Gum, do Flu, e Rafael Toloi, do São Paulo, que acabaram resultando nos gols da partida. “Tanto o Toloi quanto o Gum fazem um campeonato bom e cheio de acertos, mas aí vem o dia da falha”, lamentou.

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG