Dida falha, Portuguesa perde para o Bahia e se aproxima da degola

Com o resultado, o clube do Canindé ficou apenas quatro pontos na frente do Sport, 17º colocado do Brasileirão

Gazeta | - Atualizada às


Em confronto direto para escapar de vez da briga contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Bahia protagonizaram um jogo fraco tecnicamente e, aproveitando falha de Dida e o oportunismo de Souza, os baianos saíram com boa vitória por 1 a 0. A Lusa, que saiu do Canindé reclamando de um pênalti sobre Ananias no começo do segundo tempo, agora lamenta a sexta partida sem triunfo, o quarto sem marcar gols e a proximidade com a zona da degola.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com o resultado, os paulistas ficam nos mesmos 40 pontos e permanecem na 15ª colocação. Logo atrás pelo saldo de gols, em 16º, o Bahia tem a mesma pontuação, distante quatro pontos do Sport, primeiro time da zona de rebaixamento, e sete do Palmeiras, que ficou no empate por 2 a 2 com o Botafogo.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, a 35ª da competição nacional, a Portuguesa viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo no Engenhão, às 19h30 (de Brasília) de sábado. No domingo, e também às 19h30, o Bahia volta a jogar fora de casa, dessa vez diante do Cruzeiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Gazeta Press
Souza marcou o gol da vitória do Bahia contra a Portuguesa


O jogo

Pressionadas pela boa vitória do Sport sobre o Vasco, as duas equipes começaram a partida cautelosas e apostando nos lançamentos longos. Em um deles, Gustavo achou Bruno Mineiro entre os zagueiro e o desvio do centroavante obrigou Marcelo Lomba a se esticar todo e mandar para escanteio.Dez minutos depois, o veloz Jones foi à linha de fundo e comandou a resposta baiana. O cruzamento encontrou Gabriel, que bateu comestilo para grande defesa de Dida. Na reta final do primeiro tempo, a Lusa passou a apostar em levantamentos na área, até que Valdomiro subiu sozinho e Lomba salvou o Bahia mais uma vez.

Futura Press
Portuguesa e Bahia fizeram o duelo de desesperados no Canindé

Logo no início da etapa complementar, os paulistas voltaram melhores e reclamaram muito da arbitragem sobre um possíveis pênaltis de Jussandro em Ananias e Neto em Marcelo Cordeiro. Em clima quente, o jogo seguiu cheio de faltas duras, dando trabalho para o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro.

Na única jogada de perigo dos comandados de Geninho saiu aos 22 minutos, quando Ananias recuperou a bola no campo ofensivo e rolou para a batida cruzada de Léo Silva. Bruno Mineiro se atirou na pequena área, mas não conseguiu desviar para o gol.

Sem trabalhar em todo segundo tempo, Dida voltou a ser testado em chute de Diones, mas acabou soltando a bola nos pés de Souza. Sem vacilar, o centroavante mostrou oportunismo e bateu firme, no alto, para abrir o placar para o Bahia. Nos minutos finais, os comandados de Jorginho administraram o resultado e, após o apito final, comemoram a manutenção da distância para a zona da degola ao lado da grande torcida presente no Canindé.

Confira as fotos dos jogos deste domingo do Campeonato Brasileiro:


FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 x 1 BAHIA

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Moisés (Portuguesa); Diones, Jussandro (Bahia)

Gol:
BAHIA: Souza, aos 33 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Rodriguinho); Ferdinando (Heverton), Léo Silva (Willian Xavier), Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro (Fabinho); Fahel, Diones e Hélder; Jones (Elias), Gabriel (Victor Lemos) e Souza
Técnico: Jorginho


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: PortuguesaBahiaBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG