Com objetivos distintos, Vasco e Sport duelam em São Januário

Mesmo com muitos problemas, principalmente fora do campo, o Vasco continua acreditando que pode voltar a brigar por uma vaga na Libertadores

Gazeta |

Flickr/Vasco
Marcelo Oliveira observa treino do Vasco

O confronto entre Vasco e Sport , neste domingo, em São Januário, marca o encontro de duas equipes que estão em posições distintas no Campeonato Brasileiro, mas precisam da vitória. Enquanto os cruzmaltinos querem acabar com a sequência de cinco derrotas seguidas para voltar a sonhar com uma vaga no G4, os pernambucanos necessitam dos três pontos para tentar fugir da zona de rebaixamento.

Mesmo com muitos problemas, principalmente fora do campo, o Vasco continua acreditando que pode voltar a brigar por uma vaga na Libertadores. Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira deverá optar por uma escalação mais ofensiva, com três atacantes, pois terá os retornos de Tenório e Alecsandro. No entanto, o segundo não tem plenas condições físicas e pode dar lugar a Marlone.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O desfalque desta vez será o meia Carlos Alberto. O jogador sentiu um problema físico durante a semana e foi vetado pelo departamento médico. O treinador optou por mudar as laterais e confirmou as voltas de Auremir e William Matheus. Para Marcelo Oliveira, é o momento de buscar soluções dentro do elenco para fazer o Vasco voltar a vencer.

"Perdemos cinco jogos seguidos e não adianta dizer que fizemos um tempo bom e outro ruim nesses confrontos. O Jonas e o Wendel não têm tanto drible e tentei trazer uma novidade com Auremir e William Matheus. Queremos oxigenar o time com jogadores que não estão atuando. Esse é o sentido principal das mudanças Não importa tanto jogar bem, o importante é vencer este jogo", disse o treinador.

Leia mais:  Sob olhares da diretoria, Vasco encerra trabalhos para pegar o Sport

No Sport, o pensamento é se recuperar do revés sofrido contra o São Paulo em casa na última rodada. Para isso, o técnico Sérgio Guedes também optou por uma formação mais ofensiva, com três atacantes. Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto serão os responsáveis por comandar o ataque dos rubro-negros. Segundo o treinador, a necessidade dos três pontos foi o grande motivador para a mudança da formação.

"Nossa situação atual é muito delicada e por isso precisamos da vitória ainda mais do que o próprio Vasco neste domingo. Vivemos um momento importante e levamos a semana de maneira muito intensa nos treinos. Houve muita entrega e dedicação por parte dos atletas e isso me deu confiança para escolher esta formação mais ofensiva", declarou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com 37 pontos o Sport está quatro atrás do Bahia faltando apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Um revés no Rio de Janeiro aliado a uma vitória baiana deixaria a situação dos pernambucanos muito difícil.

FICHA TÉCNICA
VASCO X SPORT

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Renato Silva, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira

SPORT: Saulo; Cicinho, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto
Técnico: Sérgio Guedes

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: VascoSportBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG