Van Persie marca, não comemora, United bate Arsenal e assume a ponta provisória

Atacante do Manchester United abriu o placar logo no começo de partida e não vibrou com gol diante de sua ex-equipe

iG São Paulo | - Atualizada às

AFP
Van Persie, do Manchester United, não comemorou gol contra a ex-equipe, Arsenal

Em partida que marcou o reencontro de Van Persie com o Arsenal, o holandês foi, de fato, o protagonista do jogo deste sábado, no Old Trafford. O atacante fez o gol que iniciou a vitória de 2 a 1 do Manchester United sobre seu ex-time. Com o resultado, os Red Devils assumiram provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês, com 24 pontos. Já os Gunners seguem em posição intermediária, com 15 pontos ganhos em 10 jogos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Atuando dentro de casa, o Manchester United dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Rafael recebeu bola na direita e cruzou, o zagueiro Vermaeelen tirou mal e Van Persie pegou a sobra de primeira, abrindo o placar. Na hora de comemorar, o atacante holandês foi comedido e apenas levantou os abraços em sinal de respeito ao ex-clube.

Leia mais:  Liverpool planeja oferta 'irrecusável' para tirar Walcott do Arsenal

Com a vantagem, os Red Devils passaram a dominar o jogo e chegavam com perigo em jogadas pelo lado com os pontas Valencia e Ashley Young, enquanto os visitantes dependiam muito da criação do meia espanhol Cazorla.

Depois de desperdiçar duas grande chances de gol, em finalizações de Rooney e van Persie, o Manchester United teve ainda na etapa inicial uma grande chance de ampliar. Young levantou para área e a bola pegou nos braços de Cazorla, pênalti corretamente marcado pelo árbitro. Na cobrança, Rooney chutou rasteiro, mas ao lado da baliza, para alegria da torcida dos Gunners.

No segundo tempo, o Arsenal voltou melhor e controlava a posse bola, mas não chegava com tanto perigo ao gol do Manchester United. Já os donos da casa tentavam matar o jogo nos contrataques.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG