Com o tropeço, atual campeão inglês chega a 22 pontos e ocupa a terceira posição, atrás do rival de Manchester e do Chelsea

Tevez sobe mais alto que Diame e faz o toque de cabeça
AP
Tevez sobe mais alto que Diame e faz o toque de cabeça

O Manchester City perdeu a chance de se juntar ao rival United na liderança do Campeonato Inglês. O atual campeão da Inglaterra visitou o West Ham no Upton Park neste sábado e não saiu de um empate por 0 a 0. O resultado, porém, poderia ter sido pior, caso a arbitragem não tivesse anulado um gol legal do time da casa.

Com o italiano Mario Balotelli e o bósnio Edin Dzeko escalados como titulares no ataque dos Citizens, o time de Roberto Mancini não conseguiu furar a defesa londrina. Ora parando nas defesas do goleiro finlandês Jussi Jaaskelainen, ora na deficiência de sua dupla ofensiva, o atual campeão inglês ainda levou um susto.

O que você achou do empate sem gols entre Manchester City e West Ham? Comente

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o meio campista Kevin Nolan completou cruzamento para as redes do goleiro Joe Hart, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o lance. Com razão, os Hammersreclamaram da marcação, já que Dzeko dava condições ao camisa 4.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

O tropeço a capital da Inglaterra faz com que os Skyblues permaneçam na terceira colocação, agora com 22 pontos ganhos, um atrás do Chelsea, e dois atrás do líder e maior rival Manchester United. Com 15 pontos ganhos, o West Ham se aproveitou do tropeço do Tottenham para se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa.

Veja mais fotos dos jogos deste sábado do futebol pela Europa

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.