Ibrahimovic é expulso, PSG cai para Saint-Étienne e tem liderança ameaçada

Aproveitando cartão vermelho do sueco, time alviverde conquista vitória por 2 a 0 e se "vinga" da decisão da década de 1980

Gazeta |

AP
Ibrahimovic sai de campo após receber cartão vermelho

Reeditando a final da Copa da França de 1981/82, Paris Saint-Germain e Saint-Étienne se enfrentaram no Parque dos Príncipes e os visitantes se deram melhor no jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Francês. Aproveitando a expulsão de Zlatan Ibrahimovic, o time alviverde venceu por 2 a 0 e se ‘vingou’ da decisão da década de 1980.

Com mais posse de bola, os parisienses não conseguiram transformar o domínio no meio de campo em chances de gol e foram para o intervalo com o placar zerado. Logo aos dez minutos da etapa complementar, porém, os visitantes saíram na frente e calaram a torcida local.

O que achou da derrota do PSG para o Saint-Étienne? Comente

Destaque da equipe nas primeiras rodadas, o gabonês Pierre Aubameyang saiu do banco dereservas e logo fez a diferença ao acertar bom passe para Fabien Lemoine. Com espaço, o meia mandou na área e Mamadou Sakho marcou contra, matando o goleiro Salvatore Sirigu.

Quando o italiano Carlo Ancelotti gastava suas últimas alterações para deixar o time de Paris mais ofensivo, o sueco Ibrahimovi perdeu a cabeça e deixou o pé no peito do goleiro adversário Stéphane Ruffier. Minutos depois, Aubameyang voltou a ser decisivo e, após contra-ataque puxado pelo argentino Alejandro Alonso, marcou o segundo dos visitantes.

Veja mais fotos dos jogos deste sábado pelo futebol na Europa

Já nos minutos finais, o Paris Saint-Germain ignorou a desvantagem numérica e se atirou ao ataque em busca do resultado. Aos 43, Guillaume Hoarau completou chute cruzado de Javier Pastore, diminuiu o placar, mas não evitou a derrota parisiense em casa.

Com o tropeço em casa, o PSG permanece com 22 pontos, mas tem a liderança ameaçada por Toulouse e Olympique de Marselha, que enfrentam Bordeaux e Ajaccio, respectivamente. A vitória por 2 a 1 deixa o Saint-Étienne, do brasileiro Brandão, com 18 pontos e vivo na briga pelas vagas nas competições continentais.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Futebol MundialFrançaPSGIbrahimovicSaint-Etienne

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG