Flamengo quer afundar Figueirense para respirar aliviado

Uma vitória vai acabar com a chance da equipe de Dorival Júnior ser rebaixado no Campeonato Brasileiro

Gazeta |

Vipcomm
Jogadores do Flamengo se refrescam após o treino

O Flamengo tem neste sábado, às 21 horas (de Brasília), a oportunidade de respirar aliviado no Campeonato Brasileiro. Após empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG, o clube carioca chegou aos 41 pontos, em 14º lugar. Mais uma vitória afastará o time de Dorival Júnior do risco de rebaixamento. Para que isso aconteça o mais rapidamente possível os flamenguistas precisam de um triunfo diante do Figueirense em duelo marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela 34ª rodada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dorival Júnior, técnico do Flamengo, conversou com seus jogadores sobre a excelente oportunidade que a equipe terá neste sábado, uma vez que vai jogar em casa. “Nós respeitamos demais o Figueirense, mas teremos uma grande oportunidade de chegar a quarenta e quatro pontos e ter uma grande tranquilidade nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Não podemos desperdiçar esta chance e a nossa expectativa é a conquista de uma vitória”, afirmou Dorival.

Os jogadores do Flamengo, porém, esperam um adversário muito complicado justamente pela delicada situação dos catarinenses na tabela de classificação. “O Figueirense não é um time fácil de ser batido, apesar desta situação que está no Campeonato Brasileiro. O time deles conta com jogadores experientes e que vão fazer desta partida uma verdadeira final de competição. Eles jogam todas as fichas nesta partida e temos que nos preparar para um duelo muito complicado”, afirmou o meia Renato Abreu.

Leia mais:  Vídeo flagra Adriano na balada antes de faltar a treinamento

Para este jogo o Flamengo não poderá contar com o goleiro Felipe, vetado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Paulo Victor entra no setor. O lateral direito Wellington Silva, expulso no empate contra o Atlético, e o meia Ibson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, cumprem suspénsão.

Assim, Leonardo Moura, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, entrará na lateral, enquanto que o paragauiao Víctor Cáceres, livre de dores na região do quadril, volta ao meio-campo.Pelo lado do Figueirense, o técnico Márcio Goiano vem procurando passar uma mensagem de otimismo para seus jogadores, ainda que amissão de evitar a queda seja muito complicada. O treinador pede que seus comandados pensem apenas no Flamengo.

Veja também:  Dorival contesta atitude dos árbitros: "Para onde o futebol está indo?"

“Nossa realidade não é boa no Campeonato Brasileiro. Mas não temos que pensar na competição como um todo. O nosso foco precisa ser o time do Flamengo”, disse Márcio Goiano.

Em termos de escalação o Figueirense não poderá contar com o atacante Aloísio, que vem sofrendo com uma contratura na coxa esquerda. Loco Abreu, apesar de reclamar de dores na coxa direita, deve atuar. Porém, o jovem Claytinho está de sobreaviso. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), e o Flamengo ganhou por 2 a 0, com dois gols de Vagner Love.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 3 de novembro de 2012 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Katiuscia Mendonça (Fifa-ES)

FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Víctor Cáceres, Renato Abreu e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Guti, Canuto, Helder; Claudinei, Túlio, Coutinho e Botti; Julio Cesar e Loco Abreu (Claytinho).
Técnico: Márcio Goiano

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FlamengoFigueirenseBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG