Dortmund e Schalke tropeçam e dão chance para Bayern disparar

Borussia Dortmund, atual bicampeão alemão, empatou sem gols com o Stuttgart, enquanto o Schalke 04 perdeu para o Hoffenheim

Gazeta | - Atualizada às

AFP
Atacante do Stuttgart Vedad cai no gramado após errar chute contra o Borussia Dortmund

Nesta sexta-feira, às 12 horas, cinco jogos movimentaram o Campeonato Alemão. O atual bicampeão alemão, Borussia Dortmund, não saiu do zero em casa, diante do Stuttgart. Já o vice-líder do campeonato, o Schalke 04, acabou derrotado no último minuto para o Hoffenheim, por 3 a 2. Com o resultado, o Bayern de Munique, líder do Alemão pode abrir sete pontos de vantagem para os azuis-reais ao fim da rodada.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Em Dortmund, no Signal Iduna Park, o Borussia recebeu o Stuttgart, na busca de se aproximar dos líderes do campeonato nacional, mas atorcida que encheu mais uma vez o belo estádio, acabou saindo decepcionada com o 0 a 0 que insistiu em não sair do placar.

Logo aos nove minutos da primeira etapa, o zagueiro Hummels, desviou cruzamento de Schmelzer para o gol, mas o bandeirinha anotou impedimento, invalidando o que poderia ser o primeiro gol da partida.

Veja fotos deste sábado pelos Campeonatos Europeus:


Depois, o mesmo Hummels, aos 28 minutos, cabeceou na trave e no rebote completou para o gol, mas antes que a bola pudesse entrar, o defensor marfinense Boka salvou em cima da linha.

Os times caíram de produção e o jogo esfriou até que os quinze minutos finais chegaram e o time da casa passou a pressionar. Aos 40 da segunda etapa, Götze subiu mais alto que a zaga do Stuttgart, mas Boka, de novo ele, salvou em cima da linha. Três minutos depois, Lewandowski emendou belo chute da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão.

Com o empate, o Borussia Dortmund continua em quarto, com 16 pontos, mas agora pode ser ultrapassado pelo Bayer Leverkusen, que tem 15 e joga neste domingo. O Stuttgart, por sua vez, mantém a nona colocação, com 13 pontos, podendo perder a posição para o Werder Bremen, que tem dois pontos a menos e ainda não jogou pela rodada.

Vice-líder também tropeça - O Schalke 04, vice-líder do Alemão, com 20 pontos, também foi surpreendido. Jogando contra o Hoffenheim fora de casa, o time de Gelsenkirchen, empatava o jogo até os 46 minutos do segundo tempo, quando Shipplock marcou e decretou a vitória dos donos da casa.

Antes disso, foi o próprio Hoffenheim que abriu o placar, com Volland, completando passe de Johnson, logo aos 13 da primeira etapa. O Schalke buscou o empate aos 37, com Neustadter.

O atacante brasileiro Roberto Firmino, de pênalti, colocou os anfitriões mais uma vez na frente, aos 22 minutos da segunda etapa. Mas Uchida empatou de novo, a oito minutos do fim. Nos acréscimos, o reserva Schipplock colocou nas redes, aproveitando bom passe de Grifo e fechou o placar.

Com o resultado, o Hoffenheim chega à 13ª colocação, com 11 pontos conquistados em dez jogos. O Schalke, parado nos 20 pontos, continua na vice-liderança, mas pode ver o Bayern de Munique abrir sete pontos de vantagem, já que os bávaros ainda jogam neste sábado.

Confira os resultados deste sábado da rodada do Alemão:

Borussia Dortmund 0 x 0 Stuttgart
Borussia M’gladbach 1 x 1 Freiburg
Hannover 96 2 x 0 Augsburg
Nürnberg 1 x 0 Wolfsburg
Hoffenheim 3 x 2 Schalke 04

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: borussia dortmundschalke 04alemanhafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG