De virada, Inter vence clássico italiano e acaba com invencibilidade da Juventus

Time de Milão sofre gol no primeiro lance do jogo, mas se recupera no segundo tempo, ganhar fora de casa e encosta na liderança

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Milito comemora um dos gols que definiram vitória da Inter sobre a Juventus

Depois de 49 jogos, a Juventus voltou a perder no Campeonato Italiano. O fim da invencibilidade aconteceu neste sábado, quando recebeu a visita da Inter de Milão . Apesar de ter saído na frente logo aos 19 segundos de jogo, a equipe de Turim viu o adversário jogar melhor durante todo o segundo tempo e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 1.

O resultado não muda a posição das duas equipes na classificação do campeonato, mas diminui a diferença entre elas. A Juventus segue na liderança com 28 pontos, apenas um ponto a mais do que tem a Inter. A briga pode ficar ainda mais acirrada, já que Napoli (que tem 22 pontos) e Lazio (19) ainda não jogaram na 11ª rodada.

O que você achou da vitória da Inter sobre a Juventus? Comente

O gol relâmpago que abriu o placar em favor da Juventus nasceu de uma jogada ilegal. Isso porque Asamoah recebeu a bola em posição de impedimento antes de cruzar para o chileno Vidal estufar as redes.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Animada com a vantagem no placar, a Juventus foi pra cima da Inter e teve uma boa oportunidade de ampliar a superioridade com passe na medida de Pirlo para Marchisio dentro da área. O meia, no entanto, não pegou em cheio na bola e facilitou a vida de Handanovic, que fez a defesa.

Veja mais fotos deste sábado do futebol pela Europa

Aos poucos, a Inter foi igualando as ações e chegando com perigo ao gol da Juventus, mas o empate só aconteceu aos 14 minutos de segundo tempo, quando o árbitro assinalou pênalti de Marchisio sobre Milito. O próprio atacante argentino se encarregou de fazer a cobrança e acertou o chute.

O argentino voltou a brilhar sete minutos depois. Aproveitando rebote de Buffon, que espalmou chute cruzado do também argentino Palacio, Milito se antecipou à zaga da Juventus e empurrou para as redes. Aos 44, aproveitando-se do espaço que a Juventus proporcionou aos contra-ataques na busca pelo empate, a Inter matou o jogo com gol de Palacio, que completou cruzamento de Nagatomo.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaJuventusInternazionale

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG