Com "pai" Messi passando em branco, Adriano marca e Barça bate Celta

Atuando no 3-4-3 com apenas Mascherano como zagueiro e dois laterais na linha de fundo, a equipe catalã derrotou o Celta de Vigo por 3 a 1

Gazeta |

O técnico Tito Vilanova ousou na escalação do Barcelona neste sábado e correu riscos, mas acabou saindo com a vitória. Atuando no 3-4-3 com apenas Mascherano como zagueiro e dois laterais na linha de fundo, a equipe catalã bateu o Celta de Vigo em casa por 3 a 1 com direito a gol do brasileiro Adriano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Adriano marca para o Barcelona


O lateral da seleção brasileira abriu o placar aos 21 minutos da primeira etapa após carregar a bola a partir do campo defensivo, abrir para Pedro e aparecer na área para desviar o cruzamento do espanhol. O ex-jogador do Sevilla, porém, deixou o campo lesionado para entrada de Daniel Alves no segundo tempo.

Três minutos após sofrer o gol, o Celta de Vigo respondeu com Mario Bermejo aproveitando rebote de Valdés em chute de Álex López para igualar o jogo. Aos 26, porém, Villa, que parece ter recuperado o status de titular azul-grená, marcou seu quinto gol no Campeonato Espanhol após participar de bela trama ofensiva com Iniesta e desviar cruzamento rasteiro do meia.

Já na etapa final, aos 15 minutos, o próprio camisa 7 deu grande passe de calcanhar para Jordi Alba, que havia deixado o campo defensivo, tirar do goleiro e marcar o terceiro dos mandantes, apesar de ter dominado em posição de impedimento.

AFP
Messi tenta passar pelo goleiro do Celta

Após presenciar o nascimento de seu filho, Thiago, Lionel Messi passou em branco e não deu a assistência para nenhum gol do Barcelona. O argentino teve chances de marcar, mas mostrou nervosismo em alguns momentos e chegou a preocupar ao sentir a perna direita no gramado, mas se recuperou e seguiu na partida até o final.

Com o resultado, o Barcelona chega aos 28 pontos e garante a manutenção da liderança do Campeonato Espanhol, mesmo com o perseguidor direto Atlético de Madri ainda não tendo entrado em campo. Além disso, o clube firmou o seu melhor começo na história no nacional, já que nunca havia chegado a essa pontuação com dez rodadas disputadas. O Celta de Vigo, por outro lado, segue na 14ª posição com dez pontos conquistados.

Confira as fotos dos jogos deste sábado na Europa:


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: BarcelonaMessi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG