Com nova referência ao Fluminense de 2009, Cuca crê em título do Atlético-MG

Apesar de ter apenas 2% de chances de título, treinador tenta convencer seus comandados de que a conquista ainda é possível

Gazeta |

Flick/Clube Atlético Mineiro
Cuca comanda treino do Atlético-MG

Ícone da arrancada do Fluminense para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009, o técnico Cuca aposta no histórico favorável contra a matemática para levar o Atlético-MG ao título nacional. Na briga com o próprio clube carioca, o time mineiro precisa tirar uma diferença de oito pontos em apenas cinco rodadas para levantar a taça. Nada que desanime o treinador.

Na saga contra a degola a frente dos cariocas, Cuca superou os 99% de chances de queda e garantiu a permanência do Fluminense na elite. Agora, com 2% de chances de título, ele tenta convencer seus comandados de que a conquista ainda é possível.

Você acredita que o Atlético-MG pode ficar com o título brasileiro? Comente

“Não penso em ser vice, pois ainda temos chance de ser campeões, por mais difícil que seja. Se eu tiver 1 ou 2%, eu sempre vou lutar para ser campeão. Tínhamos tudo para estar em melhor situação. Muitas coisas ocorreram, mas não cabe ficar falando agora. O ano não acabou, faltam cinco jogos e vamos fazer de tudo”, ressaltou o treinador.

Leia também: Cuca arma Atlético-MG com Fellipe Soutto para enfrentar o Coritiba

Se ainda acredita no título nacional mesmo com a distância de oito pontos, Cuca também aproveitou para deixar o elenco em alerta pela aproximação do São Paulo. Na quarta posição e com seis pontos a menos, o time paulista vem embalado na competição e também pode faturar a Copa Sul-Americana, o que tiraria a quarta vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. Assim, o Atlético-MG não pode vacilar mais e correr o risco de perder a classificação para o torneio continental.

Depois de confirmar a equipe titular que enfrenta o Coritiba neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira, com o volante Fellipe Soutto na vaga do meia Guilherme, Cuca descartou fazer mistério e já divulgou a lista de relacionados para o confronto com os paranaenses, que conta com:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha e Junior César
Zagueiros: Réver, Leonardo Silva e Luiz Eduardo
Volantes: Leandro Donizete, Serginho, Fillipe Soutto e Richarlyson
Meias: Ronaldinho Gaúcho, Bernard e Escudero
Atacantes: Jô, Guilherme, Leonardo e Neto Berola

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: CucaAtlético-MGBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG