Gol do Swansea marcado aos 43 minutos do segundo tempo impede time londrino de retomar a ponta da competição

Moses se ajoelha para comemorar o primeiro gol do Chelsea
AFP
Moses se ajoelha para comemorar o primeiro gol do Chelsea

O Chelsea visitou o Swansea neste sábado pressionado. Afinal de contas, com a vitória do Manchester United sobre o Arsenal, foi ultrapassado na liderança do Campeonato Inglês e precisava vencer para voltar ao topo. O time londrino saiu na frente aos 16 minutos do segundo tempo com gol do nigeriano Victor Moses, que fazia sua estreia na competição. Mas no fim do jogo, aos 43, Pablo Hernandez empatou para os mandantes e frustrou os planos da equipe comandada por Roberto Di Matteo.

O que você achou do empate entre Chelsea e Swansea? Comente

Com o resultado, o Chelsea chega ao final da décima rodada com 23 pontos, um a menos do que o United. O time pode ainda perder mais uma posição na tabela de classificação do Inglês e ficar em terceiro lugar. Isso porque o Manchester City ainda joga neste sábado contra o West Ham e também pode chegar a 24 pontos em caso de vitória.

E mais: Van Persie marca, não comemora, United bate Arsenal e assume a ponta provisória

O jogo foi marcado por uma forte tempestade, com direito até a granizo. Equilibrada, a primeira metade se arrastou sem muitas chances de gol. Precisando do resultado, o Chelsea se lançou ao ataque no segundo tempo e, depois de duas boas defesas do goleiro alemão Gerhard Tremmel, conseguiu tirar o zero do placar. Em cobrança de escanteio do brasileiro Oscar, o espanhol Fernando Torres desviou na primeira trave e, sem querer, o meia Victor Moses completou para as redes galesas.

Acordados pelo gol sofrido, os donos da casa cresceram na partida e foram coroados com o empate já aos 43 minutos da etapa complementar. Após confusão na área, a bola sobrou na entrada da área para o espanhol Pablo Hernández, ex-Valencia, deixar tudo igual e fazer explodir a torcida presente no estádio Liberty.

Tropeço caseiro
O sábado não foi feliz para os grandes de Londres. Além dos tropeços de Chelsea e Arsenal, o Tottenham recebeu o Wigan em White Hart Lane e foi derrotado por 1 a 0, graças a gol do meia Bem Watson. O revés deixa o time de André Villas-Boas na quinta colocação com 17 pontos, ultrapassado pelo Everton, que empatou com o Fulham por 2 a 2. O Wigan fica com 11 pontos, enquanto os Cottagers chegam aos 15.

Confira os resultados do Campeonato Inglês neste sábado:

Manchester United 2 x 1 Arsenal
Fulham 2 x 2 Everton
Norwich City 1 x 0 Stoke City
Sunderland 0 x 1 Aston Villa
Swansea City 1 x 1 Chelsea
Tottenham 0 x 1 Wigan

Veja fotos dos jogos deste sábado do futebol pela Europa


*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.