Vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Hamburgo faz o time abrir sete pontos de vantagem sobre o vice-líder

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol contra o Hamburgo
AP
Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol contra o Hamburgo

O Bayern de Munique visitou o Hamburgo neste sábado com a chance abrir sete pontos de vantagem para o segundo e terceiro colocados do Alemão, Schalke 04 e Eintracht Frankfurt, respectivamente. Os bávaros não desperdiçaram a chance e conquistaram uma convincente vitória sobre os anfitriões por 3 a 0.

Algum outro time na Alemanha vai conseguir impedir o título do Bayern? Comente

O placar começou a ser construído com o polivalente Schweinsteiger. Após receber passe de Toni Kroos, o camisa 31 não perdeu a chance de abrir o placar, aos 40 minutos da primeira etapa.

E mais: Dortmund e Schalke tropeçam e dão chance para Bayern disparar

No segundo tempo, os bávaros voltaram fulminantes e logo no terceiro minuto ampliaram a vantagem, desta vez com Thomas Müller, que contou com assistência do francês Franck Ribéry para chegar ao segundo gol.

Leia mais sobre futebol germânico no Blog do Alemão

Cinco minutos depois, o líder do Campeonato Alemão chegou ao terceiro gol. Ribéry, mais uma vez, fez boa jogada e achou Kroos bem posicionado para completar o cruzamento e decretar o resultado final da partida.

Com mais esta vitória, a nona em dez jogos, o Bayern alcança os 27 pontos e, independente dos jogos de domingo, termina a rodada com sete pontos de folga na dianteira da Bundesliga. Já o Hamburgo continua em oitavo, mas pode perder a posição dependendo do complemento da rodada.

Veja fotos dos jogos deste sábado do futebol pela Europa

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.