Artilheiro isolado, Fred inspira maior cuidado da zaga são-paulina

São Paulo recebe o líder do Campeonato Brasileiro neste domingo, no Morumbi. No jogo do primeiro turno, quem marcou gol que definiu o placar foi Fred

Gazeta |

Gazeta Press
Para São Paulo, será um grande desafio marcar Fred e companhia na partida deste domingo

Isolado na artilharia do Campeonato Brasileiro , com 16 gols, Fred é o jogador do Fluminense que mais preocupa a defesa do São Paulo para o jogo deste domingo, no Morumbi. Até porque no primeiro turno foi dele o tento que definiu a vitória carioca por 2 a 1, em duelo disputado no Rio de Janeiro.

Quem leva a melhor no domingo: São Paulo ou Fluminense?

"É um jogador de muita qualidade, que tem um posicionamento muito bom dentro da área e faz muitos gols. Nosso time vem bem no sistema defensivo e terá um grande teste", diz o zagueiro Rafael Toloi, lembrando a boa fase da retaguarda, a menos vazada do segundo turno: somente oito gols sofridos em 14 rodadas.

Leia também:  Ney Franco se diz satisfeito por números, mas ainda cobra evolução

Parceiro de Toloi, Rhodolfo conhece bem o matador. "É um excelente atacante, o qual acompanho há anos. Até já fui para a seleção brasileira com ele. Trata-se de uma cara com o qual a gente tem de tomar cuidado", alerta o beque que mais vezes atuou com a camisa são-paulina na atual temporada.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Fred, além da motivação natural de vencer e se aproximar do título brasileiro, entrará em campo em busca de uma boa atuação para marcar sua 150ª partida pelo Fluminense. Mas não apenas ele demanda atenção do elenco do São Paulo, que cita outros nomes que vêm se destacando sob comando de Abel Braga."Vamos precisar de atenção no Fred, no Jean, no lateral esquerdo, no lateral direito, no goleiro, em todo mundo", alertou o volante Wellington, sem precisar elencar ainda Wellington Nem, Rafael Sobis, Thiago Neves e outros. Outra grande estrela do grupo fluminense, o meia Deco será desfalque.

Leia ainda: São Paulo volta da Sul-Americana empolgado para encarar o Flu

Já no São Paulo, a principal esperança é Luis Fabiano, que tem um gol a menos do que Fred. O atacante recuperou-se de dores musculares, treinou durante a semana e vai retomar a posição ocupada no meio de semana por Willian José. O jovem jogador, a propósito, não desapontou. Muito criticado no Morumbi, o camisa 19 fez os dois gols da vitória sobre a Universidad de Chile, em Santiago.

A partida entre os dois tricolores está marcada para 17 horas (de Brasília) de domingo. Enquanto o Fluminense lidera o Brasileiro, com 72 pontos, a equipe paulista ocupa a quarta colocação, com 58 pontos, sete de frente para o Internacional, primeiro clube fora do G-4.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: são paulobrasileirão 2012Fred

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG