Secretário-geral da Fifa afirmou que está preocupado com qualquer tipo de imprevisto em relação as obras dos estádios da Copa das Confederações

Valcke estará no Brasil na próxima semana para anunciar as seis sedes da Copa das Confederações
Reuters
Valcke estará no Brasil na próxima semana para anunciar as seis sedes da Copa das Confederações

De acordo com o secretário-geral da Fifa, o suíço Jérôme Valcke, a Copa das Confederações, que terá início no dia 15 de junho de 2013, em Brasília, será crucial para avaliar se o país está pronto para a Copa do Mundo, em 2014. Em carta divulgada no site oficial da entidade máxima do futebol, Valcke, mais uma vez, falou sobre o cumprimento do prazo de término dos estádios brasileiros.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

“Este é um momento crucial para nós, organizadores. Será muito complicado se, a partir de agora, qualquer uma das sedes vier a ter problema para receber as partidas. Aproveito para bater novamente na tecla da prontidão. A questão não é a de ter tudo concluído no dia da abertura do torneio, mas sim tudo apto para receber eventos de testes”, escreveu o secretário.

Leia mais:  Fifa vai confirmar sedes da Copa das Confederações na próxima semana

Ainda segundo o suíço, a Copa das Confederações será uma prova de fogo para a Fifa e o Brasil, que estarão sob os holofotes do mundo para uma avaliação minuciosa. Valcke, revelando que espera um espetáculo no país, exaltou a qualidade das seleções participantes, Itália, México, Taiti, Uruguai, Espanha e Brasil.

Na próxima semana, Valcke, juntamente com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciará, em coletiva de imprensa no Museu do Futebol, em São Paulo, informações finais sobre a venda de ingressos para a Copa das Confederações, que se iniciam no próximo dia 1º de dezembro, bem como a tabela e confrontos da competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.