Tite orienta Martínez a pensar em 2012 e diz que "clube está acima de tudo”

Atacante argentino avisou que, para continuar sendo convocado, deixará o clube na próxima temporada se continuar na reserva

Gazeta |

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Tite, técnico do Corinthians

O técnico Tite evitou um confronto verbal com o atacante Martínez, mas deixou claro que a cobrança do argentino por uma vaga entre os titulares do Corinthians não surte efeito na montagem da equipe. O treinador orientou o atleta a pensar antes nesta temporada e ainda explicou que o jogador pode ganhar a vaga se corresponder em campo.

“Estou pensando muito no Mundial e temos de ficar concentrados nisso, e não em 2013. O mais importante agora é o jogo de domingo. Todos os 35 jogadores do elenco têm ambição de ser titulares, mas a bola e o campo falam. É lá dentro que o cara se escala”, afirmou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na tarde de quinta, Martínez avisou que deixará o Corinthians se for reserva na próxima temporada, pois precisa ficar em evidência em seu clube para continuar sendo convocado pela seleção argentina.

No entanto, Tite deixou claro que o objetivo individual do jogador não está acima da equipe e ainda citou o argentino Lionel Messi como um exemplo a ser seguido pelos corintianos.

Leia também: Por "final maravilhosa", Ralf pede foco no primeiro jogo do Mundial

“Todos querem jogar, mas que respeitem a hierarquia e seus colegas. Quando recebeu a Bola de Ouro, o Messi falou da importância da equipe e do fascínio do conjunto, que é mais importante para ele. Da mesma forma, o Corinthians está acima de qualquer coisa”, ponderou.

Tite se orgulha em dizer que todos os titulares da decisão da Libertadores já foram reservas um dia no Corinthians. Até mesmo o herói da conquista, Emerson Sheik, já teve de amargar o banco. Por isso, o técnico espera que Martínez aprenda os critérios do clube com o tempo.

“Ele está chegando e entendendo como é nosso trabalho. Todos têm possibilidade de chegar à Seleção e ser titular, mas fazendo seu trabalho em campo e ganhando o reconhecimento do técnico”, concluiu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: TiteCorinthiansBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG