Para “honrar a camisa”, Ceará recebe o Avaí no Presidente Vargas

Equipe cearense não tem mais chances de acesso à Série A, mas também já se livrou do risco de cair

Gazeta |

Sem grandes aspirações nesta Série B, Ceará e Avaí se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Presidente Vargas, jogo válido pela 34ª rodada do Brasileiro. Distante da briga pelo acesso, mas também confortável em relação à zona de rebaixamento, o time nordestino fala em jogar para honrar a camisa alvinegra.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

“No nosso grupo não tem ninguém com pensamento negativo. Sabemos que o objetivo do Ceará não foi atingido, mas nós vamos honrar a camisa sempre que entrarmos em campo. Faltam cinco jogos e vamos em busca de cinco vitórias”, disse o zagueiro Victor Hugo.

Leia mais:  Guarani tenta afundar o Guaratinguetá para encerrar jejum

Com 45 pontos ganhos e na décima colocação, o time cearense já iniciou uma reformulação em seu elenco. O técnico PC Gusmão, sem clima, abriu mão de sua multa rescisória e deixou o clube, assim como 11 jogadores, entre eles Itamar, vice-artilheiro do time na Série B, com cinco gols marcados.

Confira ainda:  Em situação delicada, CRB e Barueri duelam para evitar degola

Entre os que ainda estão à disposição, o volante João Marcos pode voltar. Recuperado de dores na coxa, o jogador deve assumir o meio-campo, com Juca, Eusébio e Magno Cruz. Sob o comando do interino Anderson Silva, o ataque deve ser formado por Misael e Luiz Henrique.

O Avaí vive situação parecida com a do rival Ceará. Com 49 pontos, tem quatro mais que o adversário e viveu uma situação complicada nesta semana. Na quarta-feira, os jogadores se recusaram a treinar por conta dos salários atrasados, mas não foram punidos pela diretoria, que espera corrigir esta situação o mais rápido possível.

Sem os lesionados Rafael, Cássio e Fred, o técnico Argel Fucks escalará uma dupla de zaga que ainda não atuou junta: Jaílton e Thiago Medeiros. Na lateral esquerda, Pirão assume a vaga e Julinho será adiantado para o meio-campo. Jefferson Maranhão, destaque da equipe, está garantido na armação.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x AVAÍ

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 02 de novembro de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF-PE)
Assistentes: Jossemar Diniz Coutinho (PE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

CEARÁ: Dionantan; Apodi, Daniel Marques, Vitor Hugo e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno Cruz; Misael e Luiz Henrique
Técnico: Anderson Silva (interino)

AVAÍ: Moretto; Arlan, Thiago Medeiros, Jaílton e Pirão; Bruno, Mika, Julinho e Jefferson Maranhão; Diogo Acosta e Laércio
Técnico: Argel Fucks

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: cearáavaísérie b 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG