Muricy Ramalho afirma que há "muita gente" entre os indicados ao Bola de Ouro

O atacante do Santos Neymar é um dos 23 nomes que concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo

iG São Paulo * |

Principal jogador do Santos , o atacante Neymar ficou pelo segundo ano consecutivo na lista de 23 concorrentes ao Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa em conjunto com a revista francesa France Football que elege o melhor jogador do mundo. Mas para o técnico Muricy Ramalho, há um exagero na quantidade de indicados ao prêmio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“São 23 jogadores, isso eu acho muita gente. Não acho que tem tudo isso de melhores do mundo. É um pouco de exagero“, disse Muricy, que depois apontou o lado político como uma das razões para que a lista de indicados à Bola de Ouro seja tão extensa.

E mais:  Neymar comemora nova indicação para a Bola de Ouro

“Ás vezes o lado político prevalece, não sei. De vez em quando querem agradar países menores, privilegiar alguns lugares. Na minha opinião tem que ser apenas os melhores mesmo e não são todos esses aí“, opinou o comandante santista.

Leia também: Neymar é o jogador predileto do torcedor brasileiro, aponta pesquisa

O processo de seleção da Bola de Ouro ainda passa pelo anúncio dos três que irão, efetivamente, disputar o prêmio. Os finalistas serão conhecidos apenas no dia 29 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Já a festa na qual é feita o anúncio do vencedor da Bola de Ouro será no dia 7 de janeiro do próximo ano, em Zurique, na Suíça. O argentino Lionel Messi, do Barcelona (Espanha), tenta ganhar pela quarta vez consecutiva o prêmio.

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: SantosNeymarMuricy RamalhoBola de Ouro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG