Leandro Donizete sonha com título, mas foca em vaga na Libertadores

A oito pontos de distância do líder Fluminense, Atlético-MG tem como objetivo manter o segundo lugar para garantir classificação direta

Gazeta | - Atualizada às

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leandro Donizete, volante do Atlético-MG

O Atlético-MG ainda tem chances matemáticas de ficar com o título do Campeonato Brasileiro , mas os jogadores do time mineiro sabem que a situação é difícil. Por isso, o objetivo é manter o segundo lugar, e só depois pensar em ser campeão. O volante Leandro Donizete destaca que o campeão e o vice do Brasileirão garantem vaga direto na fase de grupo da Libertadores, o que é uma vantagem na visão do jogador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Com certeza. Se o título ficou longe, o segundo lugar tem que estar aí. Terceiro e quarto tem a pré-Libertadores, tem que jogar ainda. O segundo fica mais tranquilo. É manter o foco nos cinco jogos que faltam e manter, pelo menos, essa colocação”, declara.

Leandro Donizete ainda pensa no título, mas afirma que voltar à Libertadores é um grande feito para o Atlético-MG. O atleta nunca disputou a competição mais importante das Américas e quer estrear atuando pelo Galo. “Não disputei ainda, não. Quero muito no ano que vem disputar. A gente estava brigando primeiramente pelo titulo. Temos que valorizar a classificação para a Libertadores. Faz muito tempo que o Atlético-MG não disputa, então temos que valorizar, pois vai ser muito importante”, afirmou.

Para manter as chances de título, o Atlético-MG precisa vencer o Coritiba, ex-clube de Leandro Donizete. “Hoje tem muitos moleques. Do time do ano passado, titulares acho que tem dois ou três. São jogadores de qualidade, jogadores muito rápidos. A torcida apoia muito, e eles estão acostumados a jogar muito bem dentro de casa. Será uma pedreira, mas temos que buscar a vitória”, comentou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG