Inter define candidatos que concorrerão à presidência do clube

Giovanni Luigi, atual presidente, concorrerá à reeleição. Luiz Antônio Lopes e Sandro Farias serão os concorrentes

Gazeta |

Os personagens da eleição presidencial colorada estão definidos. Nesta quinta-feira, as três chapas que concorrerão no primeiro turno da disputa eleitoral do Internacional foram inscritas. Giovanni Luigi, atual presidente, concorrerá à reeleição. Luiz Antônio Lopes e Sandro Farias serão seus concorrentes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Luigi, que assumiu a presidência no começo de 2011 apoiado pelo então mandatário Vitório Piffero, vê seu antigo aliado ao lado de Luiz Antônio Lopes na atual conjuntura política do clube. Piffero deve ser o vice de futebol caso Lopes se eleja (cargo que exerceu com Fernando Carvalho na presidência nos áureos anos de 2005 e 2006). O provável vice de futebol de Sandro Farias será João Patrício Herrmann. Luigi ainda não definiu seu homem de vestiário. Luciano Davi, que atualmente ocupa esta função, não deverá permanecer.

O primeiro turno da eleição do Internacional ocorre na próxima quinta-feira. Nesta etapa, votam apenas os 346 conselheiros do clube. Quem obtiver 87 votos (25% do total do Conselho) passa para o segundo turno, onde os associados decidem, em eleição direta, o novo presidente para o biênio 2013/14. O pleito está marcado para o próximo dia 15 de dezembro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Internacional

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG