Emerson sofreu a lesão na partida contra a Portuguesa, dia 13 de outubro, mas não precisou passar por cirurgia

Emerson completará um mês longe dos gramados no dia 13 de novembro
Gazeta Press
Emerson completará um mês longe dos gramados no dia 13 de novembro

O corintiano Emerson ganhou o fim de semana de folga, mas, desta vez, não se trata de uma decisão da comissão técnica. Em recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o Sheik recebeu uma injeção no local, na quinta-feira, fez tratamento nesta sexta e precisa ficar agora em repouso.

Você acha que Emerson estará 100% no Mundial? Dê a sua opinião

“É uma injeção para acelerar a cicatrização no local, é algo comum de ser feito. Ele precisa agora de alguns dias para o remédio fazer efeito”, explicou o médico do clube, Júlio Stancati, em entrevista por telefone.

Veja também:  Tite orienta Martínez a pensar em 2012 e diz que "clube está acima"

Emerson sofreu a lesão na partida contra a Portuguesa, dia 13 de outubro, mas não precisou passar por cirurgia. A previsão inicial dos médicos era de um mês de recuperação. Agora, o Sheik já reveza os tratamentos com trabalhos físicos.

Confira ainda:  Por "final maravilhosa", Ralf pede foco no primeiro jogo do Mundial

De acordo com Stancati, a injeção dada no atleta é distinta das infiltrações utilizadas para colocar jogadores em campo. “É uma infiltração, mas diferente, porque é terapêutica e não aquela para botar o indivíduo para jogar, com anestésico”, explicou.

A expectativa do técnico Tite é ter o atacante à disposição na quarta-feira da próxima semana, assim como o meia Danilo e o zagueiro Wallace, que também estão entregues ao departamento médico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.