Desesperadas, as duas equipes precisa da vitória para tentar escapar do rebaixamento para a Série C

Em busca de evitar a queda para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, CRB e Barueri medem forças nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 34ª rodada da Série B. Empurrado pela torcida alagoana, o time nordestino tenta sair da zona de rebaixamento, enquanto a equipe paulista pretende deixar a lanterna da competição nacional.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Detentor da 18ª colocação na tabela de classificação do torneio, com 30 pontos, o CRB deixará, pelo menos momentaneamente, a zona de rebaixamento em caso de vitória, já que o Bragantino, primeiro clube fora do Z-4, soma 32 pontos e entra em campo apenas no sábado, quando enfrenta o Vitória. Com isto, o dirigente de futebol do clube alagoano, Ednílton Lins, mantém a confiança em garantir a permanência na segunda divisão e descarta jogar a toalha.

“Isso é coisa de perdedor. A diretoria em momento algum cogita agir desta forma, mesmo que o nosso time perca. Infelizmente, essas coisas têm partido de gente que não quer o bem do CRB, já há algum tempo”, disse o dirigente à Gazeta de Alagoas.

Para o confronto com o Barueri, o treinador Roberval Davino não contará com os zagueirosRogélio e Rodrigão, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 2 diante do Ipatinga, no último sábado, e Filipe, que acabou expulso no mesmo confronto. No entanto, o atacante Aloísio e o lateral esquerdo Gleidson cumpriram suspensão automática na última rodada e podem voltar ao time. Outra mudança é a entrada do goleiro Cristiano na vaga de Anderson.

Pelo lado do clube paulista, a importância do embate desta sexta-feira também é reconhecida. O time de Barueri emplacou série de seis partidas sem derrota (três vitórias e três empates), mas acabou sucumbindo por 3 a 2 diante do América-RN no último jogo. O resultado recolocou a equipe comandada por Roberto Cavalo na última colocação da segunda divisão, com 26 pontos.“A derrota para o América-RN foi uma ducha de água fria, voltamos ao início. Somente com 15 pontos vamos nos manter na Série B. Daqui para frente teremos as maiores decisões da temporada”, frisou em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol (FPF) o superintendente de futebol do Barueri, Juraci Catarino, que ressaltou a importância do duelo com CRB. “Acho que quem ganhar o jogo elimina o adversário de sair dessa situação. É uma partida de caráter extremamente decisivo”, completou.

FICHA TÉCNICA
CRB X BARUERI

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 02 de novembro de 2012 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ronan Marques da Rosa (SC)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Helton Nunes (SC)

CRB: Cristiano; Ângelo, Ítalo, Ednei e Gleidson; Vítor, Marcinho Guerreiro, Geovani e Jadílson; Ricardinho e Aloísio Chulapa
Técnico: Roberval Davino

Barueri: Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho; Henrique Dias e Magrão
Técnico: Roberto Cavalo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.