Apesar de diferença na tabela, Vasco vê Sport como rival perigoso

Time carioca vem de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, enquanto pernambucanos lutam para escapar do rebaixamento

Gazeta |

O Vasco segue se preparando para a partida deste domingo contra o Sport em São Januário, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro . Apesar de somar cinco derrotas seguidas, o time carioca pode ser apontado como favorito para o encontro. Isso porque os pernambucanos lutam para deixar a zona de rebaixamento. Porém, na visão dos vascaínos, o confronto não vai ser simples como a diferença de pontos conquistados pode dar a entender.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Não acredito em um jogo fácil, pois, quando o Campeonato Brasileiro chega ao fim, os times que estão na parte de baixo da tabela de classificação retiram forças de vários lugares para não perderem a motivação. Normalmente o grupo fica mais unido por conta das críticas e ele se torna um rival complicado de ser batido. A minha expectativa é a de um confronto muito equilibrado contra o Sport, mesmo com a partida sendo disputada no Rio de Janeiro”, afirmou o técnico Marcelo Oliveira.

Leia também:  Alecsandro sente dores na coxa e vira dúvida no Vasco

O goleiro Fernando Prass concorda com o comandante. “O Brasileiro não costuma apresentar jogos tranquilos e posição na tabela de classificação não quer dizer muita coisa. Nós enfrentamos por duas vezes o Atlético-GO, que está na última colocação, e nos dois casos nós ganhamos jogando no limite, com o time deles tendo criado oportunidades que poderiam mudar a história da partida. Contra o Sport não vejo uma realidade muito diferente dessa”, analisou o goleiro, que lembrou as duas partidas contra o Atlético-GO, vencidas em ambos os casos por 1 a 0.

E mais:  Vasco acompanha situação de Diego Souza e cogita repatriar o meia

Por fim, o zagueiro Douglas seguiu o mesmo discurso de Prass e Marcelo Oliveira. “O Sport é um time de muita tradição, pensou este Campeonato Brasileiro de maneira a fazer um bom ano e as coisas acabaram não acontecendo. Mas eles ainda acreditam que podem mudar a realidade, pois têm alguns pontos a disputar. Com certeza não passa pela cabeça deles desistir e farão um jogo muito complicado em São Januário. Mas cabe ao Vasco mais do que nunca fazer o que se espera dele, ou seja, ter uma atuação convincente em casa e somar uma vitória que será muito importante”, encerrou o zagueiro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: VascoBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG