Abel Braga promete Fluminense ofensivo para bater o São Paulo no Morumbi

Apesar de reconhecer que empate seria bom resultado por causa da posição do time na tabela, técnico cobra a vitória fora de casa

iG São Paulo * | - Atualizada às

Photocamera
Abel Braga, técnico do Fluminense

Na liderança do Campeonato Brasileiro com oito mais que o Atlético-MG, seu perseguidor mais direto, o Fluminense enfrenta o São Paulo neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi. Apesar de o time atuar fora de casa, o técnico Abel Braga conta com uma vitória. Para isso, promete escalar uma equipe com formação ofensiva.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Acredito que vai ganhar neste domingo o time que conseguir jogar mais bola e sentir menos medo. O São Paulo normalmente tem uma postura ofensiva, atuando com três atacantes. Se eles jogam com três homens de frente, porque vou usar apenas dois? Não, vamos em busca do ataque, mesmo sabendo que, por conta de nossa posição na tabela de classificação, o empate não seria um resultado ruim”, disse Abel Braga, técnico do Fluminense.

Os jogadores do Fluminense parecem entender qual o desejo do comandante. “Não podemos aceitar uma possível pressão do São Paulo ou ficar em nosso campo esperando que eles tentem decidir o jogo. Precisamos procurar nos impor desde os primeiros minutos, esquecendo que eles estão em casa. O São Paulo tem o nosso respeito, mas não queremos que ele jogue sozinho no domingo”, disse o meia Thiago Neves.

Leia também: Fluminense tenta controlar ansiedade na busca pelo título antecipado

O lateral direito Bruno lembrou que a situação do Fluminense na tabela de classificação permite ao time ter uma postura mais ousada mesmo atuando diante de um Morumbi lotado. “Fazer um ponto ou não fazer pode mudar pouco em termos deste jogo, que sabemos que tem tudo para ser um dos mais complicados nesta reta final. Por isso, ao invés de ficar tentando proteger esse ponto, vamos em busca de três que, com toda a certeza, deixariam a nossa conquista muito bem encaminhada”, afirmou o lateral.

Uma prova de que o Fluminense será ofensivo está na escalação. Sem poder contar com o meia Deco, com um estiramento muscular na coxa direita sofrido na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, o treinador, que também não terá o reserva imediato, Wagner, que sente dores na região pubiana, vai improvisar o atacante Rafael Sobis no meio.

“Poderia adiantar o Jean e colocar mais um homem no meio-campo, como já fiz em outras ocasiões. Mas não quero que digam que não coloquei o time em busca da vitória”, afirmou Abel.

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2012Abel Braga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG