Zinho não esconde orgulho após empate contra o Atlético-MG: “Isso é Flamengo”

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o clube carioca segurou a pressão do vice-líder e garantiu o empate por 1 a 1

Gazeta |

O ponto conquistado pelo Flamengo nesta quarta-feira, no estádio Independência, fez com que até a diretoria rubro-negra vibrasse com o desempenho dos jogadores em campo. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, a equipe carioca se dedicou diante do vice-líder Atlético-MG e arrancou efusivos elogios da boca do diretor de futebol e ex-jogador da Gávea, Zinho.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tem que respeitar essa camisa. Isso aqui é Flamengo, rapaz", comentou o dirigente, que aproveitou a oportunidade para alfinetar a arbitragem de Sandro Meira Ricci. "Eu estou orgulhoso desses atletas. Estamos com um a menos desde o primeiro tempo e o Atlético-MG tinha tudo para sair com a vitória. Ele deu cinco, dez minutos de acréscimo. Eu nunca vi alguém fazer isso."

Leia mais:  Flamengo empata com o Atlético-MG e deixa o Fluminense perto do título

A felicidade de Zinho com o resultado desta quarta-feira, entretanto, se transformou em preocupação assim que o dirigente lembrou do próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro. O time voltará a campo já neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para enfrentar o ameaçado Figueirense. Para o diretor de futebol, a principal missão da comissão técnica nesta rodada é impedir que o desgaste físico possa expor os atletas à lesões.

"Os jogadores foram guerreiros e eu estou orgulhoso de todos eles. Mas agora nós temos que fazer de tudo para recuperar estes jogadores. Infelizmente, o nosso próximo jogo está marcado para o sábado e temos que fazer de tudo para que eles estejam em condições de ir a campo", acrescentou o ídolo rubro-negro, confiante de que a torcida terá papel importante na recuperação do grupo ao longo desta semana.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

"Eu sei que a torcida flamenguista vai abraçar o time. Nós precisamos nos manter motivados e lotar o Raulino de Oliveira para cumprir nosso objetivo e vencer o Figueirense", concluiu. Caso o time carioca consiga a tão desejada vitória sobre o seu ameaçado adversário, a sua permanência na Série A estará virtualmente assegurada. O clube da Gávea está na 14ª colocação, com 41 pontos, e mantém uma vantagem de oito para a zona do rebaixamento.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FlamengoZinho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG