STJD marca julgamento de pedido de anulação de Inter x Palmeiras para o dia 8

Anulação da partida contra o Internacional será debatida pelo tribunal dentro de uma semana

iG São Paulo | - Atualizada às

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou nesta quinta-feira que o julgamento do pedido do Palmeiras de anulação da partida do último sábado contra o Internacional será feito em 8 de novembro, na próxima quinta. O pedido será julgado em sessão do Pleno a partir das 11 horas.

Leia também:  Súmula de Inter x Palmeiras escrita à mão também ignora anormalidades

O Palmeiras argumenta que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento se utilizou de recursos proibidos para invalidar um gol marcado com a mão pelo atacante Barcos, do Palmeiras, quando o placar apontava 2 a 1 para o Inter. O juiz teria sido orientado pelo delegado da partida, Gerson Baluta, a anular o lance depois de este ter se certificado com repórteres que a jogada fora ilegal.

E mais:  Palmeiras contrata perito em leitura labial para ajudar a anular jogo

Os advogados do clube paulista argumentam que a interferência de agentes de fora do jogo em decisões do árbitro é proibida pela Fifa e por isso pede que a partida seja remarcada. O Inter se  baseia na moral para defender que o lance que originou toda a confusão foi ilegal e por isso não se pode anular a partida. 

Confira também:  Inter pede punição a Barcos e não vê propósito em anulação de partida

A tabela da CBF apresenta um asterisco no nome do time gaúcho referente aos pontos somados pela equipe na vitória sobre o Palmeiras. Ela ficará assim até o julgamento. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: palmeirasinternacionalbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG