Revista oficial elege Drogba o maior jogador da história do Chelsea

Através de sua página oficial no Twitter, o marfinense agradeceu aos torcedores e aos atletas que que votaram nele

Gazeta |

Reuters
Drogba se despediu do Chelsea com o título da Champions

A última edição da revista oficial do Chelseadivulgou uma lista com os principais jogadores que já passaram pelo clube inglês. E o resultado colocou o marfinense Didier Drogba como o maior nome da história dos Blues. O atacante do Shanghai Shenhua, da China, superou atletasaposentados e em atividade para assegurar a ponta do ranking com folga.

Deixe seu recado e comente a notícias com outros torcedores

O principal fato que pesou na eleição foi o gol anotado na final da Liga dos Campeões da última temporada, contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena. O centroavante africano estufou as redes de Neuer aos 42 do segundo tempo e garantiu o empate que levou o duelo para a prorrogação. O jogador ainda cometeu um pênalti, defendido por Cech, e encerrou a sequência que levou o Chelsea ao inédito título.

Além de Drogba, a publicação lembrou outros atletas que atuam pela equipe nesta temporada. O zagueiro John Terry, o meio-campista Frank Lampard e o goleiro Petr Cech apareceram em boas colocações e ganharam a companhia no top-10 junto dos aposentados Wise, Charlie Cooke, Jimmy Greaves, Kerry Dixon, Gianfranco Zola e Peter Osgood.

Através de sua página oficial no Twitter, o marfinense agradeceu aos torcedores e aos atletas que o ajudaram a crescer profissionalmente em Londres. “Obrigado a todos os torcedores que votaram em mim. Sinto orgulho e honra de ter sido votado acima de tantos grandes jogadores que estiveram no Chelsea antes de mim e comigo. Quando vim para o clube só queria fazer a minha parte. Saber que fiz parte da história do Chelsea me faz muito feliz.”

Ídolo no futebol chinês, Drogba irá acompanhar à distância a preparação dos Blues para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. O torneio juntará todos os times que conquistaram torneios continentais na última temporada e é aguardado pelo fato de os ingleses serem os principais candidatos a uma eventual final contra o Corinthians, vencedor da última edição da Copa Libertadores.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: drogbafutebol mundialchelsea

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG