Por ordem de Tite, Douglas muda estilo e aprende a marcar

"Nunca marquei na vida, mas o homem (Tite) está cobrando bastante e vem dando certo", comentou o jogador do Corinthians

Gazeta |

Gazeta Press
Douglas em ação pelo Corinthians no Brasileirão

O meia Douglas precisou atender a uma ordem do técnico Tite para herdar a vaga de titular do Corinthians depois da saída de Alex. O jogador aprendeu a marcar para se encaixar no esquema tático da equipe, emplacando uma sequência de jogos neste Campeonato Brasileiro .

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Hoje, marco muito mais do que antes, nossa equipe é diferente taticamente e isso faz com que eu mude minha característica em campo. Estou feliz por viver este momento, bem adaptado, e espero manter essa sequência boa até o Mundial", afirmou.

Especial:  O dia em que Corinthians e Chelsea empataram no Parque Antártica

Douglas ainda sorriu ao admitir que não aprendeu a desarmar os adversários nas categorias de base. "Nunca marquei na vida, mas o homem (Tite) está cobrando bastante e vem dando certo".

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Contratado em fevereiro, o meio-campista ficou na reserva até o fim da Libertadores, quando Alex se transferiu para o futebol árabe. Mesmo com a saída do titular, Douglas só ganhou a vaga porque se dispôs a ajudar o time atrás.

"O Tite deixou bem claro que eu teria minha sequência a partir do momento em que marcasse, porque em nossa equipe todos marcam e jogam. Comecei a fazer isso nos treinamentos e fui pegando ritmo e jeito. Jogador da minha posição pode fazer isso, não vejo problema", acrescentou.

O técnico corintiano ainda não anunciou a formação do sistema ofensivo para o Mundial, deixando o mistério também na armação das jogadas. Diante da indefinição, Douglas se esforça para conseguir garantir seu posto no torneio no Japão.

"Temos uma disputa bacana, sadia, com todo mundo se doando e mantendo o foco. Não é diferente comigo, estou procurando fazer o que o Tite pede e vem dando certo. Espero me firmar ainda mais até o Mundial, todo jogador quer isso", concluiu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthiansdouglastitebrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG