Ney Franco exalta placar contra "um dos melhores times da América"

Com a vitória no Chile por 2 a 0, São Paulo quebrou invencibilidade de 25 jogos no ano da Universidad de Chile atuando dentro de casa

Gazeta |

Atual campeã da Copa Sul-Americana e até então invicta em casa no ano, com 19 vitórias e seis empates. Foi nessa condição que a Universidad de Chile entrou em campo na quarta-feira para ser derrotada por 2 a 0 pelo São Paulo .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É uma vantagem significativa, mas que também não nos dá certeza de classificação. É uma das melhores equipes da América do Sul. Temos que jogar desse nível para cima para confirmar a passagem", disse o técnico Ney Franco, a uma semana do jogo de volta, no Pacaembu.

"Hoje (quarta-feira) jogamos muito bem nos dois tempos. Poderíamos até ter ampliado a vantagem. No primeiro, tivemos capacidade de neutralizar os pontos fortes da La U e de fazer os gols. No segundo, tivemos o jogo sob controle. Fizemos uma boa partida que não tinha perdido em casa", enalteceu.

Leia também: "Estava certo em apostar nele", diz Ney Franco sobre Willian José

O resultado em Santiago permite ao São Paulo perder por até um gol de diferença na quarta-feira que vem, no Pacaembu, para avançar às quartas de final do torneio. Caso devolva o 2 a 0, a Universidad do Chile força a decisão nas cobranças de pênalti.

Para esta partida, é provável que o time volte a contar com Luis Fabiano, que não viajou ao Chile em função de dores musculares. Seu substituto no Estádio Nacional foi Willian José, justamente o autor dos dois gols da equipe, aos oito e aos 18 minutos.

E mais: Ceni prega cautela e diz que La U pode conseguir o que o São Paulo conseguiu

Com a classificação bem encaminhada, o elenco são-paulino retorna ao Brasil na noite desta quinta-feira. No dia seguinte, inicia preparação para enfrentar o Fluminense, no domingo, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, no domingo.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: ney francosão paulocopa sul-americana 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG