Flamengo está encontrando formação e estabilidade, diz Dorival

Treinador vê evolução na equipe, que não perde há quatro rodadas no Brasileirão e vai afastando risco de rebaixamento

Gazeta |

Invicto há quatro rodadas, o Flamengo vai aos poucos se afastando do perigo do rebaixamento. Dorival Júnior vê evolução na equipe, o que pode contribuir para a manutenção do desempenho na reta de chegada do Brasileirão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A partir do momento que mantivemos com uma ou duas alterações, nosso rendimento se estabilizou um pouco mais”, analisou o treinador, que já tem 22 jogos na Gávea. “Eu acho que o Flamengo vem conseguindo buscar um caminho, uma formação nas rodadas finais do Campeonato. E espero que mantenha, porque a situação não é boa”.

A campanha é irregular. São oito derrotas, o mesmo número de empates e apenas seis vitórias, que colocam o time rubro-negro na 14ª colocação do Brasileiro. Segundo o treinador, a impossibilidade para repetir escalações não o permitiu imprimir sua cara no time.

E mais: "Para onde o futebol está indo?", contesta Dorival, referindo-se aos árbitros

“Tivemos muitos problemas e alterações de uma equipe que vinha sendo formada. Enfrentamos, ao longo desse período, problemas muito grandes, que nos tiraram a possibilidade de uma regularidade maior. Não preciso narrar fato a fato, mas é uma lamentação em cima de uma constatação”, comentou.

Além de lesões, como de Vagner Love e Ramon, convocações de Cáceres (Paraguai) e González (Chile) e suspensões mexeram muito na equipe. Nesses período, o Flamengo saiu da briga pela Libertadores e se aproximou da zona de descenso.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: FlamengoDorival JúniorBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG