Fifa define os seis árbitros que apitarão os jogos do Mundial de Clubes no Japão

Representantes de Argélia, Bahrain, Equador, México, Nova Zelândia e Turquia foram os escolhidos das seis confederações

iG São Paulo | - Atualizada às

Reprodução
Djamel Haimoudi, da Argélia, o árbitro mais velho do Mundial com 41 anos

A Fifa divulgou nesta quinta-feira os seis árbitros que apitarão os jogos do Mundial de Clubes entre os dias 6 e 16 de dezembro, no Japão.

O dia em que Corinthians e Chelsea empataram no Parque Antártica

Serão seis trios de arbitragem, um de cada confederação ligada à Fifa. Argélia (África), Bahrain (Ásia), Equador (Conmebol), México (Concacaf), Nova Zelândia (Oceania) e Turquia (Uefa) foram os países contemplados. 

O argelino Djamel Haimoudi, de 41 anos, é o mais velho entre os escolhidos. O turco Cuneyt Cakir, que fará 36 em novembro, é o mais jovem. O representante sul-americano será Carlos Alfredo Vera Rodríguez, do Equador e o mexicano Marco Antonio Rodríguez Moreno representa as Américas do Norte e Central. 

Nawaf Abdulla Ghayyath Shukralla (Bahrain) e Peter O'Leary (Nova Zelândia) são os outros árbitros. A Fifa ainda apontou o árbitro iraniano Alireza Faghani como reserva para o caso de um dos juízes oficiais apresentar algum problema .

Veja fotos da final da Libertadores vencida pelo Corinthians contra o Boca Juniors 

Sete equipes disputam o Mundial de Clubes. Corinthians, Chelsea, Monterrey e Auckland City estão classificados. Os campeões japonês, da Ásia e da África ainda serão serão conhecidos em novembro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthianschelseamundial de clubes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG