"Estava certo em apostar nele", diz Ney Franco sobre Willian José

Jogador marcou os dois gols da vitória do São Paulo sobre a Universidad de Chile na primeira partida das quartas de final da Sul-Americana

Gazeta |

É comum ouvir de Ney Franco que Willian José tem potencial para ser um dos grandes atacantes do Brasil. Não tão comum é o jogador provar na prática o que diz o treinador. Na quarta-feira, pelo menos, foi assim: ele fez valer a insistência do comandante e anotou os dois gols da vitória do São Paulo sobre a Universidad de Chile , em Santiago.

Willian José merece ficar no São Paulo? Deixe seu comentário

"Estava acerto na aposta de utilizá-lo. Ele foi determinante para a nossa vitória", comemorou Ney Franco, repetindo discurso de que o jogador, cujo contrato com o clube se encerra no fim da temporada, ainda pode mostrar muito serviço com a camisa tricolor.

Leia também:  Willian José revela desculpas de Ceni após polêmica por substituição

"A posição que tenho em relação a ele é muito segura. Ele tem apenas 20 anos e não foi formado nas categorias de base de grandes equipes. O primeiro trabalho consistente foi na seleção brasileira sub 20 comigo. Depois, já teve que resolver em alguns momentos as necessidades de um clube como o São Paulo", defendeu.Nesta quarta-feira, Willian José concorria com Ademilson para suprir o desfalque de Luis Fabiano. A aposta da comissão técnica foi por, além de ser mais acostumado a atuar como centroavante do que o companheiro de elenco, o camisa 17 não seria vaiado em Santiago como é, via de regra, no Morumbi.

Leia mais:  Willian José faz dois gols, São Paulo bate La U e fica perto da semifinal

"É um jogador que requer paciência. Nosso trabalho com ele tem sido esse. Esperamos que, com esse jogo, ele possa pegar moral e, aos poucos, ganhar espaço na equipe", acrescentou Ney Franco, que segue tentando convencer a diretoria da necessidade de estender o empréstimo do atleta.

E ainda:  Para renovar com São Paulo, Willian José responde com gols

O planejamento do treinador para a próxima temporada, de qualquer forma, inclui a contratação de outro homem de frente. O primeiro alvo do São Paulo é Aloísio, atacante de 24 anos que tem 12 gols pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro.

"É um jogador que interessa, mas está sendo concorrido por alguns clubes. Ele chamou minha atenção jogando por um time que está trabalhando na parte de baixo da tabela. É um jogador interessante que, se por ventura por contratado, pode ajudar muito", concluiu o comandante.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: ney francowillian josésão pauloSul-Americana 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG