Corinthians não consegue liberar seus convocados de jogo do Brasil

CBF disse que nenhum clube vai conseguir o benefício de ter jogadores desconvocados

Gazeta |

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Fábio Santos e Paulinho são dois dos corintianos convocados

Para alegria dos convocados do Corinthians e tristeza do técnico Tite, o clube será obrigado a ceder jogadores para a decisão do Superclássico das Américas, entre Argentina e Brasil, em 21 de novembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não aceitou liberar nenhum atleta chamado por Mano Menezes para o compromisso.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Não queria dizer isso publicamente, mas o Corinthians pediu as dispensas dos seus atletas. É claro que fizemos isso, assim como outros clubes devem ter feito. Mas a CBF assegurou que não haverá exceção na convocação, que não atentará aos momentos dos clubes. Ninguém terá o benefício de contar com um jogador desconvocado”, lamentou Mário Gobbi, presidente do Corinthians.

Tite já havia se manifestado contrário à utilização de seus atletas no Superclássico das Américas. A intenção do treinador era ter todos à disposição durante a preparação para o Mundial de Clubes. Os convocados pela Seleção Brasileira, contudo, foram contrários ao treinador e demonstraram vontade de enfrentar a Argentina em La Bombonera – mesmo local da primeira partida da final da última Copa Libertadores da América.

Com os corintianos Cássio, Fábio Santos, Paulinho, e Ralf convocados pelo Brasil (e Martínez pela Argentina), o Superclássico das Américas reúne somente jogadores que atuam nos dois países e seria realizado em 3 de outubro, porém acabou adiado por falta de energia elétrica na cidade de Resistencia. Um acordo definiu 21 de novembro como nova data para o jogo entre Argentina e Brasil.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: paulinhocorinthiansbrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG