Com gol de Victor Simões, ex-Botafogo, Al-Ahli fica perto do Mundial de Clubes

Clube árabe se classificou para a final da Liga dos Campeões da Ásia e agora pega o Ulsan, da Coreia do Sul, na grande decisão

Gazeta |

O Al-Ahli, da Árabia Saudita, segue em passos firmes para garantir sua primeira participação no Mundial de Clubes. Ao contrário de seu homônimo do Egito, a equipe saudita nunca participou da competição da Fifa, mas com a vitória de 2 a 0 sobre o Al Ittihad, na última quarta-feira, alcançou a final da Liga dos Competições da Ásia, competição que dá vaga ao Mundial.

Com um gol do brasileiro Victor Simões, ex-atacante do Botafogo, e outro de Moataz Al-Musa, o Al-Ahli conseguiu reverter a vantagem do Al-Ittihad, que atuou sem o brasileiro Diego Souza. O ex-vascaíno acionou os árabes na justiça por não receber salário e deve sair do clube.

AFP
Victor Simões em ação na semifinal. Brasileiro fez um gol

Agora, o Al-Ahli enfrenta o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, que bateu os uzbeques do Bunyodkor, por 2 a 0. A decisão ocorre em partida única, no dia 10 de dezembro, com mando da equipe coreana. O vencedor garante vaga no Mundial de Clubes e enfrenta o Monterrey, do México. Caso vença os mexicanos, o campeão da Liga dos Campeões da Ásia duelará com o Chelsea, na semifinal do torneio.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG