Chelsea investiga torcedor que teria feito ofensas racistas a jogador do United

Torcedor teria imitado um macaco tentando ofender o atacante do Manchester United, Danny Welbeck, em partida realizada nesta quarta

Reuters | - Atualizada às

Reuters

O Chelsea abriu uma investigação depois que um torcedor foi fotografado fazendo um aparente gesto racista contra o atacante Danny Welbeck, durante a partida de quarta-feira diante do Manchester United, pela Copa da Liga da Inglaterra, informou o clube em um comunicado.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Reprodução/The Guardian
Torcedor imita macaco em jogo entre Chelsea e Manchester United

Fotos publicadas na internet mostram um homem supostamente fazendo uma imitação de macaco durante a vitória do Chelsea por 5 x 4, na prorrogação, no estádio Stamford Bridge em Londres.

Leia mais:  Em jogo eletrizante, Chelsea reage e elimina o United da Copa da Liga

"O Chelsea Football Club confirma que estamos investigando um incidente envolvendo um membro da torcida no jogo da última noite contra o Manchester United", informou o clube.

"O clube vai examinar todas as imagens disponíveis e pede a todos que possam identificar o indivíduo que entrem em contato com o clube. O Chelsea FC está comprometido a remover todas as formas de discriminação e se tivermos evidências suficientes, vamos tomar a ação mais forte possível, incluindo apoiar uma acusação criminal."

Confira ainda:  O dia em que Corinthians e Chelsea empataram no Parque Antártica

O incidente aconteceu três dias após partida entre os dois clubes pelo Campeonato Inglês, em que o Chelsea acusou o árbitro Mark Clattenburg de usar linguagem inadequada com o meia John Obi Mikel.

O sindicato dos jogadores da Inglaterra, Gordan Taylor, confirmou nesta semana que Clattenburg está sendo acusado de ter usado linguagem racista.

O capitão John Terry está atualmente cumprindo suspensão de quatro jogos por ofensas racistas contra o zagueiro do Queens Park Rangers Anton Ferdinand.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: chelsearacismoinglaterrafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG