Em 181 jogos disputados pela equipe, volante ainda não conseguiu balançar as redes nem uma única vez

Adriano, volante do Santos
Getty Images
Adriano, volante do Santos

Com 181 jogos pelo Santos , o volante Adriano ainda não teve o gosto de balançar as redes desde que subiu para o elenco principal, no segundo semestre de 2006. A curiosa situação rendeu brincadeiras dos companheiros de equipe, que cobram do meio-campista o fim do jejum. Bem-humorado, ele tem levado com tranquilidade a “pressão” dos demais jogadores da equipe para que ele balance as redes adversárias.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Eles sempre estão com piadinha para cima de mim. Costumo brincar que um filho eu consegui fazer, mas um gol ainda não. Está difícil”, disse o volante, entrando no clima da brincadeira, ao citar o fato de a sua noiva, a jornalista Fernanda Tavares, estar grávida de três meses e meio.

Mas, apesar de a sua principal função ser o desarme, ajudando o time santista na retomada da bola, Adriano confia que o seu primeiro gol com a camisa alvinegra não deve demorar muito a sair.

Leia também: Santos não vai exercer prioridade de compra e Fucile deve voltar ao Porto

O jogador espera que o tento possa aconteça ainda este ano, durante as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. “Eu sinto que o gol vai sair, é questão de paciência. Tenho certeza que daqui a pouco esse gol sai”, comentou Adriano.

Se por um lado o volante quer o seu primeiro gol como profissional, por outro Adriano está próximo de resolver a sua permanência no clube praiano. O atleta chegou a um acordo salarial e deve renovar por mais quatro temporadas com o Santos.

O único empecilho para a assinatura do novo vínculo é a resolução de um problema que envolve 40% dos seus direitos econômicos, presos ao seu antigo empresário, Sérgio Dias. O seu atual procurador, Tadeu Cruz, já está mantendo contato com Dias para o término do impasse.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.