Jogador foi indicado ainda na época em que Cristóvão Borges era o técnico, mas não houve a liberação pelos árabes

Grafite, atacante do Al Ahly
Divulgação
Grafite, atacante do Al Ahly

A diretoria do Vasco evita falar publicamente sobre 2013, mas a próxima temporada já é uma realidade no clube. A queda de rendimento e a cada vez mais distante vaga na próxima Copa Libertadores transformam os últimos jogos do Campeonato Brasileiro em um simples cumprimento de tabela.

Dessa forma, a necessidade passa a ser planejar o elenco para a próxima temporada. O técnico Marcelo Oliveira entregou ao diretor de futebol Daniel Freitas uma lista com nomes para as posições que considera carentes e o trabalho de ida ao mercado já começou na busca por jogadores que se destacaram nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dois nomes foram indicados e podem deixar o Criciúma rumo a São Januário. São eles o lateral direito Ezequiel e o meia Lucca. O primeiro renovou recentemente contrato com o Tigre catarinense até 2015 e deverá ser emprestado ao Vasco por um ano, com valores dos direitos federativos definidos em contrato.

Já a situação de Lucca é um pouco mais complicada, já que ele vem sendo assediado por grandes clubes do futebol paulista. Além disso, sofreu recentemente uma lesão na coxa direita e não deverá jogar mais em 2012, o que deixou os dirigentes vascaínos preocupados. Alguns nomes da Terceira e da Quarta Divisão foram indicados também, mas no caso da Série C o clube prefere esperar o término da reta decisiva da competição para ir ao mercado.

Leia também: Vasco já trabalha com chance do retorno de Bernardo para 2013

A ideia é que até janeiro o Vasco tenha acertado com todos os jogadores das divisões inferiores que interessam. Então, com a abertura da janela de transferências internacionais, os nomes ‘mais fortes’ serão procurados, como o do atacante Grafite, que atualmente defende as cores do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

O jogador foi indicado ainda na época em que Cristóvão Borges era o técnico, mas não houve a liberação pelos árabes. Atualmente, porém, o artilheiro de 33 anos pretende retornar ao Brasil e pode se empenhar pessoalmente em conseguir um acordo com o Vasco. O nome de Grafite foi aprovado por Marcelo Oliveira. Outra possibilidade em termos de reforços é o atacante Robinho, uma vez que o Milan estaria interessado em trocar o jogador pelo zagueiro Dedé.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.