Luxemburgo diz que Grêmio não foi brilhante, mas comemora vitória

Para técnico, vitória sobre o Milionários na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana foi um bom resultado

Gazeta |

Gazeta Press
Marco Antônio comemora seu gol o da vitória do Grêmio sobre o Millonarios

A derrota por 2 a 0 em casa para o Palmeiras, nas semifinais da Copa do Brasil deste ano, serviu de exemplo para o Grêmio no jogo contra o Millonarios, nesta terça, pelas quartas de final da Copa Sul-americana. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o time executou com perfeição a estratégia traçada para sair do Olímpico com uma vantagem , sem sofrer gols, ainda que a atuação não tenha sido tecnicamente brilhante.

Você aprovou atuação do Grêmio na Sul-Americana. Deixe seu comentário

"Naquele jogo com o Palmeiras nós perdemos a classificação porque levamos dois gols faltando cinco minutos para o fim do jogo. Hoje (teça-feira), nos protegemos mais. Aquele jogo serviu de exemplo para buscar o resultado. Se a gente faz um gol, o segundo tem que vir naturalmente. O que não dá é para deixar os caras empatarem. Ter que atuar fora de casa buscando o resultado complica bastante", analisou o treinador gremista, a respeito do 1 a 0 conquistado nesta terça-feira.

Leia mais:  Grêmio faz o dever de casa e bate o Millonarios por 1 a 0

"Eu trabalhei de acordo com o jogo. Eles têm um time de velocidade, mas não demos nenhuma possibilidades para eles usarem este recurso. Nós dosamos muito bem, tivemos equilíbrio físico. Não tivemos uma atuação bonita, mas ganhamos", completou Luxa, elogiando o pragmatismo gremista.

O técnico do Grêmio discordou enfaticamente da avaliação feita pelo presidente do Millonarios, Felipe Gaitán, que citou o confronto como uma final antecipada da Copa Sul-americana: "não! E o São Paulo? Tem equipes fortes ainda vivas, tem muita coisa para acontecer. Não concordo, não", afirmou Luxemburgo, que não quis tocar no assunto de sua renovação de contrato com o clube para 2013.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: copa sul-americanagrêmioluxemburgo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG