Juventus marca no fim e amplia vantagem. Inter assume a vice-liderança

Atual campeã italiana venceu o Bologna por 2 a 1, com gol do francês Pogba no último minuto de partida

Gazeta |

Com um gol marcado pelo francês Paul Pogba aos 45 minutos do segundo tempo, a Juventus não só venceu o Bologna por 2 a 1, em Turim, como manteve a liderança do Campeonato Italiano e ainda aumentou a vantagem em relação aos perseguidores para quatro pontos, aproveitando a derrota do vice-líder Napoli na 10ª rodada do Calcio.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

AP
Quagliarella comemora gol da Juventus

Depois de um primeiro tempo equilibrado, a Juventus abriu o placar em seu primeiro lance ofensivo do etapa complementar, aos nove minutos, quando Pogba lançou Bendtner e o dinamarquês escorou de cabeça para Quagliarella abrir o placar. Taider conseguiu o empate para o Bologna aos 21 minutos, mas Giovinco fez boa jogada pela linha de fundo no último minuto regulamentar e cruzou para o francês marcar o gol da vitória do time de Turim.

Com o resultado positivo conquistado em casa, a Juventus mantém sua invencibilidade no Campeonato Italiano e chega a 28 pontos na ponta da tabela. O Napoli, perseguidor mais direto, acabou derrotado pelo Atalanta também nesta quarta-feira, com gol marcado pelo chileno Carlos Carmona, e perdeu a segunda posição para a Inter de Milão, que atingiu 24 pontos.

Em campo, a Inter de Milão saiu perdendo da Sampdoria com um gol marcado por Munari, aos 20 minutos do primeiro tempo. A equipe do técnico Andrea Strammacioni só conseguiu reagir no segundo tempo, quando empatou com Diego Milito, de pênalti, e virou a contagem com gols marcados pelos sul-americanos Palacio e Guarín. Mais um latino, o brasileiro Éder, anotou o gol da Sampdoria que não evitou a derrota por 3 a 2.

Outros brasileiros que marcaram na rodada foram o ex-cruzeirense Thiago Ribeiro, autor do quarto gol da vitória por 4 a 2 do Cagliari sobre o Siena, e Nenê, que anotou os dois primeiros da equipe vencedora do confronto. O experiente Luciano também fez um dos gols do Chievo na vitória por 2 a 0 sobre o Pescara. Pela Roma, a dupla de zaga brasileira formada pelos ex-corintianos Leandro Castán e Marquinhos não evitou a vitória do Parma, por 3 a 2, em partida marcada pelas fortes chuvas que atingiram a Itália nesta quarta-feira.

Além do empate entre Palermo e Milan realizado na terça-feira, mais um confronto completa a 10ª rodada do Italiano na quinta-feira: no estádio Luigi Ferraris, em Gênova, o Genoa recebe a Fiorentina. Em caso de vitória, a equipe de Florença pode ultrapassar a Lazio e assumir o quarto lugar, que dá vaga direta na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Confira as partidas da 10ª rodada do Campeonato Italiano:

Terça-feira:
Palermo 2 x 2 Milan

Quarta-feira:
17h45 - Udinese 2 x 2 Catania
17h45 - Inter de Milão 3 x 2 Sampdoria
17h45 - Chievo 2 x 0 Pescara
17h45 - Cagliari 4 x 2 Siena
17h45 - Atalanta 1 x 0 Napoli
17h45 - Juventus 2 x 1 Bologna
17h45 - Parma 3 x 2 Roma
17h45 - Lazio 1 x 1 Torino

Quinta-feira
17h45 - Genoa x Fiorentina

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: JuventusBolognaInter de MilãoNapoliitáliafutebol mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG