Fifa divulga regulamentação do uso de véu para jogadoras

Foram definidos o desenho, cor e o material que serão permitidos pelas jogadoras de futebol

EFE |

EFE

As jogadoras de futebol que atuam véu terão que utilizar essas peças da mesma cor que a camisa do clube ou seleção que defendam, segundo as condições definidas para o teste do uso da vestimenta, que durará até 2014, divulgadas nesta quarta-feira pela Fifa.

Além disso, o véu e a camisa devem estar soltos um do outro. A peça também não poderá representar nenhum risco para a jogadora que o estiver utilizando, nem para nenhuma companheira ou adversária.

Getty Images
Jogadoras da seleção do Irã, todas de véu

A regulamentação do véu foi debatida na última reunião da International Board, no início deste mês. Foram definidos o desenho, cor e o material que serão permitidos. O uso do véu foi aprovado pela entidade em julho. A decisão da Fifa já entra em vigor imediatamente.

Em agosto, durante os Jogos Olímpicos de Londres, a judoca saudita Wojdan Shaherkani se transformou na primeira melhor do país a disputar a competição, e o fez utilizando o hiyab (véu islâmico que cobre a cabeça), depois de acordo firmado entre COI, Federação Internacional de Judô e a delegação saudita. A International Board revisará a decisão do uso do véu em sua reunião geral anual de 2014.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Futebol MundialVéuIrãFifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG