Douglas fecha portas da seleção: “Se fosse convocado, recusaria”

Meia do Corinthians foi convocado pela última vez para a seleção em amistoso contra a Argentina, em 2010

Gazeta |

A convocação para a seleção brasileira geralmente é um dos principais objetivos dos jogadores de futebol. Mas a história com a camisa verde-amarela é diferente para o meia Douglas. Apesar de ser titular do Corinthians, o jogador não expressa intenção de retornar à equipe de Mano Menezes e demonstra ter ficado chateado com a oportunidade que teve em 2010, na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Douglas descartou chance de retorno à seleção brasileira

"A seleção nunca me seduziu e nunca tive o objetivo de ir, até porque minha passagem não foi das melhores. Não tenho objetivo nenhum de voltar à Seleção. Para mim, está ótimo viver bem aqui no Corinthians", afirmou.

Leia mais:  Jorge Henrique aproveita espaço dos desfalques e treina como titular

O jogador tem uma convicção tão grande de não voltar mais a defender o Brasil que até pede para não ser mais chamado. "Não tenho vontade nenhuma. Se tivesse convocação, simplesmente recusaria".

Levado por Mano para atuar pelo Brasil contra a Argentina em novembro de 2010, em amistoso realizado em Doha, Douglas foi contestado por ter perdido a bola no meio-campo, no lance que gerou o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Lionel Messi.

"Se tivesse caído no pé de um cabeça de bagre, seria diferente, mas caiu no melhor do mundo. Só isso. Fui bastante criticado, mas sei que naquele lance a culpa não foi minha", ponderou.

Apesar de ter sido duramente cobrado por Mano durante aquela partida, Douglas alega que não tem problemas com seu ex-treinador no Corinthians. "Não tenho nada contra o Mano e nem contra ninguém. Simplesmente não quero mais ir".

O meia ainda alfinetou os atletas que fazem pedidos insistentes por convocações. "Existe jogador que cobra convocação e acha que está no direito de disputar jogos pela Seleção. Nunca cheguei aqui e falei que deveria ir. Estou feliz no Corinthians, que é o clube em que trabalho", concluiu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: corinthiansdouglasmano menezesseleção brasileira

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG