Confusão com sotaque teria levado Ramires a acusar juiz de racismo

m comunicado divulgado em seu site oficial, a diretoria dos Blues afirma que o protesto foi resultado de "uma investigação feita pelo clube, com ajuda legal externa"

Gazeta |

O termo racista supostamente usado pelo árbitro Mark Clattenburg para se dirigir ao volante nigeriano Obi Mikel durante o clássico entre Chelsea e Manchester United, no último final de semana, pode não ter passado de uma confusão do brasileiro Ramires. De acordo com a edição desta quarta do Daily Mail , o brasileiro foi o único a ouvir o árbitro chamar o companheiro de Chelsea de "macaco", cuja pronúncia em inglês - "monkey" - se assemelha ao som de "Mikel".

E MAIS: Chelsea acusa árbitro inglês de insultos racistas

Getty Images
Mikel teria sido ofendido

Segundo o jornal, a confusão de Ramires pode ter sido ainda maior pelo fato de Clattenburg ter o sotaque típico do norte da Inglaterra, bastante diferente da pronúncia londrina com a qual os brasileiros do Chelsea estão acostumados. Além disso, ainda de acordo com o Daily Mail , Ramires não fala inglês fluentemente, embora ele tenha afirmado com certeza absoluta que viu o juiz se referir a Mikel como "macaco".

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Chelsea, por sua vez, ficou ao lado de Ramires e enviou nesta quarta-feira um protesto formal à Federação Inglesa. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a diretoria dos Blues afirma que o protesto foi resultado de "uma investigação feita pelo clube, com ajuda legal externa, a partir de uma série de entrevistas feitas com elenco e comissão técnica".

Em relação às acusações de que Clattenburg teria chamado o meia Juan Mata de "espanhol estúpido", o Chelsea optou por tomar uma postura diferente. Sem citar nominalmente o atleta, o comunicado diz que "não havia evidências suficientes para enviar um protesto à Federação ligado a uma suposta agressão verbal sofrida por outro jogador da equipe principal".

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: ramiresMark ClattenburgchelseaObi Mikelfutebol mundialinglaterra

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG