CBF coloca asterisco na tabela de classificação, mas mantém vitória do Inter

Entidade máxima do futebol brasileiro não seguiu a recomendação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

iG São Paulo | - Atualizada às

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinar que os três pontos conquistados pelo Internacional na vitória de 2 a 1 contra o Palmeiras não deveriam ser computados , a CBF colocou um asterisco na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. No entanto, a entidade máxima do futebol no país manteve o Inter com os pontos conquistados pela vitória da partida disputada no último sábado, em Porto Alegre.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na tabela, a CBF colocou o seguinte aviso: “A contagem do Internacional/RS inclui três pontos correspondentes ao jogo Internacional/RS x Palmeiras/SP, o qual encontra-se sub judice, conforme decisão do STJD, encaminhada à CBF através do FAX No. 1053/2012, de 30/10/12”.


Leia mais:  Vídeo que mostra ajuda externa a juiz é nova arma do Palmeiras

Segundo o departamento jurídico do Palmeiras, o gol de mão do atacante palmeirense Barcos, que empataria o jogo, foi invalidado porque repórteres informaram o delegado da partida Gerson Antonio Baluta, que repassou a informação ao quarto árbitro Jean Pierre Goncalves Lima, e esse avisou o árbitro Francisco Carlos Nascimento.

Veja também:  Presidente do STJD quer decisão rápida sobre anulação de jogo

Por causa do imbróglio, o julgamento do pedido de anulação da partida realizado pelo Palmeiras será realizado em novembro, provavelmente no próximo dia 14.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: InterPalmeirasCBFSTJD

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG